Caros Amigos, por favor façam perguntas sobre estas passagens dos grandes Cabalistas. Eu prometo responder-lhes. Os comentários entre parêntesis são meus.
Sentido Da Vida
Certamente [a pergunta sobre a necessidade de todos nós estudarmos a Cabala desaparece], se nós colocarmos nossos corações a responder senão uma muito famosa pergunta… Esta pergunta indignativa é uma pergunta que o mundo inteiro faz, nomeadamente, “Qual é o sentido da minha vida?” Por outras palavras, estes numerosos anos da nossa vida que nos custam tão pesadamente, e as numerosas dores e tormentos que nós sofremos deles, para os completar na totalidade [em vão!], quem é que desfruta deles? Ou até mais precisamente, a quem deleito eu?
É certamente verdade que historiadores se cansaram de a contemplar, e particularmente na nossa geração. Ninguém sequer deseja a considerar. Todavia a pergunta permanece tão amarga e veementemente como sempre. Às vezes ela encontra-nos sem convite, bica nas nossas mentes e humilha-nos até ao chão perante o qual encontramos o famoso estratagema [esquecendo-se dela e] fluir inconscientemente nas correntes da vida como sempre.
3) Certamente, é para resolver este grande enigma que o versículo escreve, “Prova e vê que o Senhor é bom.” [Isto pode ser feito com a ajuda da ciência da Cabala como o método da revelação do Criador e desta maneira também resolver os mistérios da nossa vida inteira.]
- Baal HaSulam “Introdução ao Estudo das Dez Sefirot,” Itens 3,4
IN LAITMAN.COM