Uma pergunta que recebi: Quando eu tomo remédio, eu não tenho de ter uma intenção especial. Se o estudo da Cabala é suposto ser o remédio para nosso egoísmo, porque tenho eu de observar tantas condições diferentes no seu estudo de forma a que ele funcione?
A Minha Resposta: Quando você toma remédio normal existem também muitas restrições e condições, tais como o tomar antes de comer, na manhã ou de tarde, de o tomar com um copo de água, e assim por diante.
Remédio não é apenas o comprimido que você engole. A soma inteira de condições que o rodeiam é também parte do remédio. O remédio não funcionará a menos que você observe estas condições.
Quando você toma o remédio, você influência o seu corpo de forma a o tornar saudável e lhe restaurar a operação completa de todos seus sistemas dentro da conexão certa uns com os outros. Nós corrigimos a nossa alma da mesma maneira. Nós temos de lhe dar remédio, a Luz que Corrige e nos trás bondade, à maneira adequada e boa de funcionar. “Boa saúde” para a alma significa que ela está completamente conectada com as outras almas, como uma, elas se tornam similares ao Criador.
Funciona da mesma maneira que num corpo em que uma doença significa que um dos sistemas do corpo perde a conexão adequada com os outros. A cura é quando a conexão certa é restaurada.
Da mesma maneira, nossas almas voltam a estar juntas. Tal como você tem de observar certas condições quando tomando um remédio químico, na Cabala funciona da mesma maneira. Você precisa dos livros certos, o grupo, e o professor, e todas as condições internas (suas intenções), que os Cabalistas descreveram em seus livros. Caso contrário o remédio para curar a alma, sua correcção, não funcionará.
Da 4ª parte da Lição Diária de Cabala 7/5/10, Introdução ao Livro, Panim Meirot uMasbirot
IN LAITMAN.COM