Baal HaSulam, “Introdução ao Livro, Panim Meirot uMasbirot,” Item 19: Recepção egoísta de prazer carrega uma gota de veneno mortal, e assim nós aumentamos nossa divida a dobrar… Como resultado ela leva para longe a última centelha de vida remanescente de uma pessoa, como se ela fosse encontrada por “o anjo da morte, segurando uma gota de veneno na ponta de uma espada, e a pessoa obedientemente abre sua boca, engole a gota, e morre.”IN LAITMAN.COM
Nós somos criaturas, e nós temos de tornar o prazer do Criador no nosso prazer pelo bem de dar em prol de desfrutar duas vezes mais: ambos do prazer e da adesão com o Criador. Isso será doce e verdadeiro simultaneamente. Contudo, entretanto, nós estamos a agir completamente da maneira oposta e estamos a receber prazer de dupla falsidade. Nós estamos a “abrir nossa ferida” e a desfrutar do facto que nos estamos a trazer a nós mesmos mais perto da morte!
Isso é directamente contra a verdadeira vida dado que nosso sistema interno deve trabalhar contrário à maneira que ele o faz presentemente. Nós devemos mudar para receber, mas pelo bem de dar; todavia, connosco tudo acontece da maneira oposta.
Acontece que uma pessoa consegue desfrutar do seu sofrimento e até ser orgulhosa disso. O poder de todas as forças impuras é construído sobre isto. Contudo, espiritualidade começa precisamente acima disto.
Caso contrário, o anjo da morte eventualmente vem e leva a última gota de vida de uma pessoa. Porque morre uma pessoa? É porque ela corta a ligação com a Luz, com o dar, que lhe foi dado a ela pela natureza, como um pequeno fogo que, de acordo com o plano da criação, ela deve desenvolver em maior dar, vida eterna, um grande fogo, Luz. Contudo, nós esbanjamos esta centelha em vida egoísta e nós morremos em vez de a desenvolver e adquirir verdadeira vida.
Da 4ª parte da Lição Diária de Cabala 7/18/10, “Introdução ao Livro, Panim Meirot uMasbirot”
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Full-Fledged Participation In The Upper world
Laitman.com Post: Getting Ahead Of Egoism
Shamati #231: “The Purity Of The Vessels Of Reception”
quarta-feira, 21 de julho de 2010
A Sabedoria da Kabbalah ("recepção" em hebraico) nos ensina a receber e compreender como percebemos a realidade ao nosso redor. Para entendermos quem somos, primeiro precisamos entender como percebemos o mundo que nos rodeia.
Clique aqui para saber mais
Clique aqui para saber mais
Alguns dos vídeos nesta página usam Legenda CC do YouTube, ative conforme a imagem acima
- Página Oficial Bnei Baruch - Instituto de Pesquisa e Educação de Cabala
- Instituto Arvut - Bnei Baruch Brasil
- Página Oficial Dr. Michael Laitman
- Academia de Cabala Bnei Baruch (Brasil)
- Academia de Cabala Bnei Baruch Europa
- KAB.TV - Aula Matinal e Outros
- Kabbalah Media - O Arquivo
- Sviva Tova - O Bom Meio Ambiente
- Livraria Oficial Bnei Baruch
Copyright ©
Bnei Baruch Cabala Autêntica | Powered by Blogger
Design by Flythemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com