O Criador criou apenas um estado chamado o “Mundo do Infinito.” Todas as mudanças tomando lugar ocorrem somente dentro de nós, e embora nós existamos no Mundo do Infinito, nós percepcionamo-nos apenas a nós mesmos.
Em tempos, na minha percepção, eu estava unificado com todas as almas e percepcionei o Mundo do Infinito como sem limites, eternidade, e perfeição. Então, minha condição e percepção mudaram, e eu comecei a sentir que eu existo num mundo escuro e defeituoso cheio de dor, problemas, desordem, pressão, e restrições. Eu senti-me pior e pior até que eu cheguei ao mais baixo grau onde me encontro a mim mesmo neste mundo, a realidade circundante, junto com outras pessoas similares a mim.
Tudo isto aconteceu exclusivamente dentro de mim, na minha percepção subjectiva da realidade. Fora de mim nada mudou. Como se ao remover meus óculos, eu não vejo nada fora de mim, mas assim que eu os volto a colocar, eu começo a perceber outro mundo. É assim que nossas propriedades mudaram do grau do Mundo do Infinito ao grau onde nós percebemos apenas o nosso mundo que não tem nada do Mundo do Infinito.
Contudo, nós podemos retornar ao estado chamado “o Mundo do Infinito” onde tudo existe na derradeira harmonia, eternidade, e perfeição, onde a Luz, isto é, “Bom que Faz o Bem,” habita. Como podemos nós o concretizar? Nós temos de alcançar a percepção deste estado ao nos despertarmos a nós mesmos nele. O Mundo do Infinito está escondido dentro de nós por trás de numerosas camadas de ocultação. Gradualmente, ao remover de uma maior a uma menor ocultação, nós descobrimos o Mundo do Infinito.
Os estados que nós atravessamos enquanto voltando à consciência do Infinito são chamados os mundos ou ocultações (“mundo” — “Olam” vem de ocultação — “Olama“). Eventualmente, a ocultação desaparece e nós elevamo-nos acima dela. Isto é o que significa ascender os graus da escada espiritual, os graus dos mundos, e se elevar acima da ocultação para percepcionar cada vez mais.
Como fazemos nós isso? Nós evocamos o estado chamado o “Mundo do Infinito” ao ler O Livro do Zohar juntos. Este Livro descreve nossa conexão com o Mundo do Infinito, e ela desperta esse desejo dentro de nós.
Da 3ª parte da Lição Diária de Cabala 7/2/10, O Zohar
IN LAITMAN.COM