Uma pergunta que recebi: O que posso eu pedir para a sociedade?
A Minha Resposta: Se a pergunta é colocada fundamentalmente, então é incorrecto pensar que há uma sociedade e que eu tenho de pedir por algo para seu bem. O problema não é falta de comida ou saúde. O Criador tem uma abundância de todas estas coisas e tudo vem de Ele. O que nós temos de corrigir é a quebra. Nós temos de alcançar equivalência de forma com Ele, e então nós teremos tudo! Mas se nós não pedirmos pela coisa mais importante, a razão pela qual estamos aqui, então nós também não teremos os meios para sustentar nossa existência.
A sensação de todo o sofrimento, do mais insignificante ao global, vem até nós apenas para nos trazer ao pedido certo. A razão de todos os males é a quebra da alma comum em almas particulares que se odeiam umas às outras, e desta forma, a verdadeira oração da sociedade reside em desejar se unir com todos. É quando todos desejam se tornar como um homem com um coração uma vez mais de forma a que a lei da garantia mútua nos influencie em completa igualdade e fraternidade.
Isto não deve acontecer como os Comunistas fizeram pelo bem de uma vida melhor neste mundo, mas pelo bem de união com o Criador acima do nosso mundo. Então o Criador, a Luz Superior irá corrigir nosso egoísmo e ódio ao transformá-la em dar e amor. Ela irá unir-nos a todos, os desejos da alma, em uma aspiração de nos tornarmos iguais ao Criador.
Ao fazer esta correcção nós revogamos o ego que nos separa e nos tornarmos iguais a Ele e unificados como Ele. Todos nós juntos nos tornamos um recipiente que Ele preenche, tal como no principio da criação em Malchut do Mundo do Infinito.
Essa é a oração da sociedade.
Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala, 7/13/10, “A Importância da Oração dos Muitos”
Material Relacionado:
Laitman.com Post: MAN: The Prayer That Contains Everything
Kabbalah Moments: “Prayer For Others”
5 Minutes Of Light: “Prayer, The Desire I Wish To Correct”
IN LAITMAN.COM