Uma pergunta que recebi: Nós temos muitos sites que já providenciam informação sobre nós. Mas você recentemente mencionou que agora estamos a entrar numa fase completamente nova na qual o nosso potencial utilizador de Internet não só obtém informação, mas também “absorve” a atmosfera que está presente na nossa organização.IN LAITMAN.COM
A Minha Resposta: Nosso objectivo é de transformar os nossos estudos da natureza à nossa volta em um jogo, algo similar ao Tamagotchi. As pessoas ficaram loucas com este jogo! Elas preocupavam-se em relação a “não alimentar” seu “bicho” a horas, ou sobre “não o levar para a cama.” As pessoas andaram incomodadas e ficaram loucas. Este “egoísta” (Tamagotchi) “exigia” mais e mais delas.
Nós temos de inventar um jogo similar que venha a converter o meu ambiente na minha dor, torná-lo no “meu bebé.” Eu tenho de depender dele, amá-lo, e tomar conta dele porque ele é a coisa mais importante no mundo para mim. é como uma criança é para a sua mãe. Ninguém existe neste mundo para uma mãe excepto o seu bebé. Ela foi criada assim pela natureza. Nossa tarefa é alcançar um estado similar por conta própria.
Contudo, nós somos incapazes de concretizar este nível por nós mesmos. Nós temos de entrar num estado em que nós desejamos alcançar este nível, mas também percebemos que nós somos incapazes de o fazer sozinhos. Isto irá necessitar da atracção da Luz Superior, a qual por sua vez nos irá corrigir.
Nós devemos alcançar este estado ao jogar um jogo, o qual, em si mesmo, não atrai na verdade a Luz Superior. A Luz Superior é atraída pelo nosso desejo. A conexão entre nós tem de ser “moldada” em um jogo que nos inspira e nos providencia um sentido de importância e necessidade de espiritualidade. Outras pessoas participando no jogo, alertam, e puxam-nos para cima; nós devemos experimentar inveja, cólera, e ganância em respeito a isso que nós ainda falta e que os outros já adquiriram (a aspiração ao Nível Superior).
Nós temos de criar um sistema regular que não tem nada a ver com a espiritualidade. Ele deve ser certa espécie de “estrutura lógica psicológica” similar ao Tamagotchi ou os muitos outros jogos que podem ser encontrados em redes sociais. É claro, ele deve ser um sistema “inteligente” que se pode regular a si mesmo, sondar seus utilizadores, e saber quem eles são. É a nossa obrigação trabalhar sobre ele.
Em geral, ele é um modelo para a sociedade futura que está já disponível para nós comuniquemos através dela. Mas aqui há um grande problema. Como atraímos nós e envolvemos as pessoas nele?
As pessoas do nosso grupo mundial são extremamente ocupadas. Elas trabalham, estudam à noite, e não dormem o suficiente. Onde irão elas encontrar o tempo para passear pelo nosso site? Quando criamos nós uma futura sociedade integra e harmoniosa? Onde iremos nós encontrar o tempo para trabalhar sobre ela? Tem uma pessoa normal tempo suficiente para visitar o site? Ou obrigamos-os nós a visitá-lo uns quantos minutos por dia? Será suficiente e útil?
Nós não temos tempo para lidar com ela. Talvez nós tenhamos de incluir as nossas lições matinais (o método núcleo de comunicação entre nós) neste sistema? Ou de alguma forma nós “filtramos” o nosso trabalho, nossa vida, e as ligações entre nós através deste sistema? Até então, não é claro como podemos nós alcançar este objectivo porque nos somos todos demasiado ocupados.
As pessoas fora dos nossos grupos (a população geral) têm uma chance de usar o sistema. Mas até quando diz respeito a não-membros do Bnei Baruch, eu não estou bem certo de como envolver cada um no nosso sistema de comunicação. Esta é a pergunta: COMO?
Material Relacionado:
Laitman.com Post: All Of Creation Is The Creator’s Game
Interviews: "The Way to a Man’s Heart"
Bail Yourself Out: "Creating a Media That Cares"
terça-feira, 27 de julho de 2010
A Sabedoria da Kabbalah ("recepção" em hebraico) nos ensina a receber e compreender como percebemos a realidade ao nosso redor. Para entendermos quem somos, primeiro precisamos entender como percebemos o mundo que nos rodeia.
Clique aqui para saber mais
Clique aqui para saber mais


Alguns dos vídeos nesta página usam Legenda CC do YouTube, ative conforme a imagem acima
- Página Oficial Bnei Baruch - Instituto de Pesquisa e Educação de Cabala
- Instituto Arvut - Bnei Baruch Brasil
- Página Oficial Dr. Michael Laitman
- Academia de Cabala Bnei Baruch (Brasil)
- Academia de Cabala Bnei Baruch Europa
- KAB.TV - Aula Matinal e Outros
- Kabbalah Media - O Arquivo
- Sviva Tova - O Bom Meio Ambiente
- Livraria Oficial Bnei Baruch
Copyright ©
Bnei Baruch Cabala Autêntica | Powered by Blogger
Design by Flythemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com