Nós ainda não compreendemos totalmente que séria tarefa caiu sobre nossas mãos. Biliões de anos da evolução do Universo, toda a natureza da Terra, e a acumulação da história humana até ao nosso tempo estão a pressionar-nos para que nós (com os níveis inanimado, vegetativo, animal e humanos da natureza que se encontram atrás de nós) estabeleçamos uma conexão entre o Criador. A massa inteira desta vontade de receber deve fundir-se com o Criador através de um minúsculo buraco: a qualidade de dar que nós devemos alcançar. A responsabilidade de puxar todo o egoísmo criado pelo Criador através do “olho da agulha” foi deitada sobre nós.
Nós sentimos que estamos a enfrentar a parede do nosso egoísmo, mas nós ainda não compreendemos que tipo de parede esta é. Esta parede é a força do Criador. O nosso ego é a força do Criador. Nós pensamos que ela é um vício vulgar que nós podemos derrotar ou descartar. Isso não funcionará. Nós teremos de reconhecer que apenas o Criador pode mudar a nossa natureza egoísta. Ele deve fazê-lo, mas apenas com o nosso pedido, nossa oração.
Na verdade, o caminho inteiro da descida dos mundos espirituais até ao próprio Mundo do Infinito, de Cima para baixo, incluindo a evolução humana no mundo corpóreo que se seguiu, está agora a chegar ao ponto de culminação, para se fundir com o Criador. É o nosso dever atraí-la para a Luz. Imagine quanto a criação atravessou, e agora nós devemos implementar esta fusão.
Nossa missão parece demasiado grandiosa, mas o Criador colocou-a sobre todos nós. Quantas vezes na Torá se queixa Moisés ao Criador que ele é incapaz de completar sua tarefa, mas o Criador ordena-o a continuar? Hoje, nós estamos nos sapatos de Moisés; nós recebemos contenda para nos elevar-mos acima da nossa natureza. Nós devemos desempenhar seu papel pela nossa geração. ("Moisés" ou "Moshe" vem do verbo “Mosheh," puxar.)
É por isso que nós temos de compreender que a nossa tarefa é extremamente delicada e subtil; ela funciona através do olho da agulha que nós praticamente conseguimos discernir. Contudo, se nós focarmos os esforços de todos os que estão a estudar dentro do nosso sistema à volta do mundo, nós conseguiremos.
É nos dado tudo o que precisamos para isto de Cima; não há dúvida. Nós precisamos apenas de ter uma visão clara do nosso objectivo e pedir ao Criador para nos assistir. Nós somos essa mesma criatura que tem de chegar à adesão com o Criador, e através disso, nós damos a todas as almas uma oportunidade de ascender ao estado de perfeição. Ao contrário dos Cabalistas do passado que estavam apenas a preparar o caminho para nós, nós devemos completar este caminho e realizá-lo por nós mesmos e os outros.
A parede que se encontra perante nós é o Próprio Criador. Ele se encontra e espera que nós O "quebremos" de forma a rejubilar que “Seus filhos O derrotaram.”
Da Conversa durante a Refeição Festiva de Sexta-Feira 6/25/10
Material Relacionado:
Kabbalah Moments: "An Incubator for Mankind"
ARIfilms: "Heal The World"
Kabbalah Moments: "What’s The Goal"
IN LAITMAN.COM