Uma pergunta que recebi: Quando uma descida espiritual chega, posso eu imediatamente compreender que eu tenho de a atravessar e submergir a mim mesmo nela, posso eu?
A Minha Resposta: Você está a ansiar pelo estado corrigido, e apenas então você cai. Caso contrário, se você está a dar o seu melhor para alcançar um bom estado, você não será capaz de descobrir a sua queda egoísta.
Uma queda não é um erro no caminho, mas descobrir em si mesmo um novo e adicional egoísmo. É como se você tivesse escolhido um alter, reunido toda a sua força para o levantar; levantasse 90 quilos; e subitamente ele caísse! O que aconteceu? Você subitamente percebeu que eles tinham acrescentado outros 2 pesos a ele, de 4,5 quilos cada. É por isso que você vacilou e caiu; você sentiu seu peso.
Agora que você experimentou o peso adicional, você sabe que precisa da força para superar. Esta analogia na espiritualidade traduz o seu saber que você precisa de se elevar acima, sabendo o que pedir à força da correcção. Você caiu com o peso destes desejos adicionais, os adicionais 9 quilos. Você sentiu a carga e peso dos desejos adicionais que lhe foram revelados a si que contrariaram sua vontade. Agora, você tem estes novos Kelim (vasos espirituais, instrumentos). Se você pedir força adicional para eles, você será capaz de levantar os 99 quilos.
Isto significa que você não será capaz de receber o fardo do coração até que você tenha sucesso! Apenas quando você tem sucesso, pode você receber desejo egoísta adicional. É claro que você cairá. Isto contudo, é um sinal de seu sucesso! Agora você conseguiu receber força adicional para correcção.
Você pode perguntar: Então, quando tenho eu sucesso se cada vez que me levanto sou imediatamente atirado de volta para baixo? Porque não me deixar gastar um pouco de tempo a desfrutar de minhas concretizações? Porque não recebo eu a medalha que mereço? Então eu posso continuar. Isso não é possível. Isto é feito de propósito, para que você aprenda a desfrutar do trabalho em si mesmo e veja uma recompensa no facto de que lhe foi dada uma chance para dar um pouco mais.
Da Lição Zohar da Noite 5/26/10
Material Relacionado:
Laitman.com Post: The Flip-Flopping Heart
Laitman.com Post: Be A Cunning Thief: Steal From Yourself
Kabbalah Moments: “Ascent Or Descent”
IN LAITMAN.COM