Uma pergunta que recebi: Como podemos nós lutar pelo dar se nós não percepcionamos a espiritualidade e não temos uma visão clara do objectivo, objectos espirituais, e formas? Como me posso eu direccionar a mim mesmo a eles e tomar um passo em sua direcção sem o fazer mal?
A Minha Resposta: Isso seria correcto se falando de exterioridade, mas espiritualidade é chamado o mundo interno. Ele requer evolução interna porque ele ocorre somente baseado nas nossas mudanças internas.
Quando eu escolho o meio pelo qual ser influenciado, eu desta forma determino quais os meus próximos desejos e transformações internas serão. Minha constante examinação de progresso é baseada sobre o que me avança. Ela é baseada sobre se eu recebi ou não preenchimento egoísta ou satisfação de algo que fiz, um sentimento de orgulho por minhas acções, recebendo o louvor de alguém, ganhando melhor entendimento, ou alcançar melhor percepção? Ou, estou eu a progredir apesar do vazio de todos os meus desejos egoístas? Eu estou disposto a continuar sem preenchimento, mas ao ser alimentado por outra força?
Que é esta outra força? Eu não sei. Eu exijo que me seja concedida. Ela é a força de dar e amor. Esta força não pode ser ganhada do grupo; o grupo pode apenas instigar em mim a importância de a receber. A força em si mesma tem de vir do Criador.
Eu subitamente começo a sentir um laboratório inteiro dentro de mim e eu não requisito quaisquer imagens externas. Eu começo a ver que a graduação de qualidades e a examinação ocorrem dentro de mim. O que acontece fora de mim não tem importância. Eu vejo o objectivo espiritual – para continuar a trabalhar sendo alimentado somente por amor e dar – dentro de mim mesmo também. Eu desejo que meus desejos sejam preenchidos pela Luz Reflectida, não pelo preenchimento directo. Eu quero a sensação de dar, não a sensação de preenchimento pela Luz.
Logo, eu afasto minhas dúvidas tais como onde está o objectivo externo e como o posso alcançar. Eu agora sinto que ele está dentro de mim. Eu examino e avalio-o ao analisar o que preenche meu recipiente espiritual e a fonte de sua energia vital e o que ele espera: preenchimento que sacia ou o combustível para dar. Então, eu não sinto que me está a faltar certa visão e sinais externos no caminho espiritual, está tudo dentro de mim.
Quando uma pessoa gradualmente transfere sua atenção dos parâmetros externos para os internos, esta transformação é o dispositivo de medição em quão perto ela chegou ao Machsom, a barreira que separa o mundo corpóreo dos mundos espirituais ou graus.
É então que uma pessoa começa, com a ajuda do Criador, a se controlar a si mesma do exterior, através do grupo, de tal maneira que ela pode trabalhar não em prol de avançar de acordo com seus critérios egoístas, mas acima da razão. Uma pessoa começa operar sobre certo tipo de energia estranha que ela não possuía antes. Seu corpo, o veiculo, começa a se mover por si mesmo como um “motor eterno.” Esta é uma indicação que ela começou a receber a energia de dar que lhe serve como seu combustível.
Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 6/28/10, Artigo, “Por Vezes Você Chama à Espiritualidade Pelo Nome Alma (Neshama)”
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Who Benefits From My Actions?
Laitman.com Post: Gaining Access To The Main Source Of Energy
Laitman.com Post: Plant Your Spiritual Seed In A Blessed Field
IN LAITMAN.COM