Uma pergunta que recebi: Você diz que a Luz que Corrige pode apenas ser extraída da lição. Então qual é o ponto de cantar, dançar, e convocar assembleias de amigos no vindouro Mega-Congresso?
A Minha Resposta: Todos os sistemas da natureza vêem das quatro fases da expansão da Luz Directa. E o que acontece lá é a combinação de apenas duas forças: recepção e dar, ou a Luz de Hassadim e a Luz de Chochmá, respectivamente.
Elas funcionam como um pistão: uma parte é enchida e a outra é vagada, e assim por diante, uma após a outra. Este enchimento e vazamento sequencial toma lugar em fases Alef (1), Bet (2), Gimel (3), e Dalet (4). Todos os sistemas no nosso mundo operam de acordo com este principio também, similar à pulsação do coração. Não há movimento sem alterar preenchimento e vazamento.
A mesma coisa acontece no nosso progresso espiritual: em um período nós estudamos, e noutro período nós unimos-nos, dançamos, e cantamos. Os dois períodos têm de alternar.
O nosso mundo é feito de tal uma maneira que uma pessoa tem de trabalhar, comer, e criar crianças. Em essência, o que nós estamos em todas estas acções? Nós estamos a comunicar connosco mesmos e o Criador, e sem o perceber nós estamos a transferir estas duas forças, recepção e dar, de uma qualidade para outra. Keter, Chochmá, Bina, Zeir Anpin, e Malchut, a Luz de Chochmá e a Luz de Hassadim, uma torna-se preenchida enquanto a outra é esvaziada (veja Parte 5 de Talmud Eser Sefirot, “Mati Ve Lo Mati” – “A entrada e saída da Luz na alma”).
Desta forma, há um tempo para unificar e um tempo para estudar. Isto foi o que os Cabalistas ordenaram. É por isso que nós convocamos uma assembleia de amigos uma vez por semana, eventos de união regionais uma vez por mês, e um Congresso mundial uma vez em cada vários meses.
Da 2ª parte da Lição Diária de Cabala 7/11/10, O Zohar
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Expressing Spiritual Attainment Through Music, Dance, And Theater
Kabbalah for the Student: “The Agenda of the Assembly”
Kabbalah Moments: “Mega Congress”
ARIfilms: “The Greatest in the World”
IN LAITMAN.COM