Quando nós escolhemos a qualidade de dar, "a beleza feia" (como ela aparenta ao nosso egoísmo, um estado chamado Tshuva Mi Iria), então depois de viver com ela durante algum tempo nós começaremos a experimentar o estado de amor (o 15º de Av), recepção em prol de doar (Tshuva Mi Ahava). Nós acabámos de terminar o Mega Congresso onde por virtude de nossos esforços nós revelámos a "noiva," que é bela para alcançar o Criador ainda feio ao nosso egoísmo.
Contudo, como frequentemente acontece na vida, agora que o “casamento” acabou nós estamos agora a revelar problemas dado que o egoísmo está sempre a crescer e a mudar. Está a tornar-se mais aparente que vocês e casou com uma feia e problemática mulher que não fica satisfeita com alguma coisa que você lhe dá. Contudo, na realidade ela está a exigir o dar; mas dado que você está a ser influenciado pelo egoísmo, você está a perder inspiração e desejo para preencher seu egoísmo.
Você terá de trabalhar por "fé acima da razão" (em dar contra o egoísmo) de forma a compreender que na realidade é precisamente o desejo desinteressado de dar que é belo, rico, e dignificado. Ele possui todas as boas qualidades, apenas você não vê isso!
Esperemos que agora atravessemos esta nova fase do crescimento do egoísmo e alcancemos correcção. Então, em vez de ver a "pobre e feia" Malchut, nós veremos toda a sua beleza, que será revelada na qualidade de dar. Este estado é chamado "o dia do amor" (o 15º de Av).
Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 7/26/10, "15º de Av"
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Break Free From The Grip Of Deception
Article : "Eve – Just a Tool in the Creator’s Hands"
Unlocking The Zohar: "Exercises At Home"
Kabbalah Moments: "Faith Above Reason"
IN LAITMAN.COM