O propósito da Cabala é especificamente de nos ajudar a atrair a Luz que Corrige e a sentir o mundo como bom. Nós precisamos apenas de nos tornar similares à Luz.
Eu e outras pessoas à minha volta presentemente existimos numa certa moldura do filme chamado vida. Quando eu atraio a Luz sobre mim mesmo, eu transformo esta moldura numa boa, preenchendo-a com luz, bondade, confiança, e eternidade. Concordantemente, eu desenvolvo-me de uma maneira agradável.
Um pode certamente dizer que querer mudar o nosso destino para o melhor é uma forma ainda maior de egoísmo que a da nossa vida normal. E isso está correcto: nós aspiramos por uma vida boa uma vez que o propósito da criação era de deleitar os seres criados. Todavia, o meio para concretizar isto é de nos elevarmos acima de nosso egoísmo.
Desta forma, nossa tarefa em primeiro lugar é de clarificar como a Cabala define o nosso livre arbítrio. Deixando-a explicar o que depende de nós em particular. tudo o resto nós podemos investigar por curiosidade como uma agradável adição, mas é essencial clarificar o que nós podemos verdadeiramente influenciar para mudar. Caso contrário, quando nós olhamos sobre nossas vidas, nós vemos que nós somos incapazes de mudar uma coisa. Torná-mos nossa vida desta maneira, ou o fez outrem?
Nós não precisamos de nada senão atrair a Luz que Corrige tudo. Todas as acções executadas por uma pessoa não estão em seu controlo que se pareça. O único poder que um tem é de como as verá, de que ângulo; egoisticamente ou pelo bem de dar. Isto altera o quadro inteiro para uma pessoa.
Esta é a única liberdade que nós temos! Há uma força no mundo que está à espera que nós desejemos sua influência de forma a mudar nossa natureza, nossas qualidades. Está no nosso poder atrai-la e fazê-la mudar-nos. Então nós veremos o mundo inteiro como bom; nesse momento o mundo mudará. Tudo se vai virar de pernas para o ar!
Precisamente aqui e agora nós veremos o mundo espiritual em vez deste material. Como se através de uma realidade transparente, nós veremos o mundo espiritual através destas manifestações de desejo, todas estas pessoas, e tudo à nossa volta. Nós então iremos compreender o que se está verdadeiramente a passar e porque tudo está a girar à nossa volta desta maneira. Nós seremos capazes de justificar este estado e reconhecê-lo como bom. Nós veremos a conexão de tudo o que está acontecer neste momento com um sublime e belo propósito.
Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 7/2/10, Shamati #38
IN LAITMAN.COM