Pergunta: Está a alma de uma pessoa conectada a seu corpo como uma raiz espiritual e seu ramo?IN LAITMAN.COM
Resposta: A alma não está conectada ao corpo. A alma contém 613 desejos que eu tenho de corrigir com a ajuda das 613 Luzes. Estes desejos não estão conectados ao nosso mundo de qualquer maneira e eles não estão presente numa pessoa normal.
Eles vêem à superfície apenas nos que estudam Cabala com a intenção de criar uma conexão entre os estudantes baseada em dar e amor, isto é para corrigir a quebra da alma singular de Adão em partes, em almas separadas. Estes desejos por corrigir ou ódio mútuo não surgem nos que não estudam Cabala e desta forma eles não têm nada para corrigir.
A correcção toma lugar em duas fases:
1. Não usar os 613 desejos. Isto é chamado cravar as "613 recomendações da Torá (Eitin).
2. Recepção dentro dos 613 desejos em prol de doar. Isto chama-se levar a cabo "613 instruções da Torá" (Pkudin).
Os desejos que foram corrompidos e se tornaram egoístas têm a intenção "pelo seu próprio bem.” Quando eles são corrigidos, eles adquirem a intenção de serem usados "pelo bem dos outros." Estes desejos são o preenchimento de um mandamento, dado que o Criador nos mandou "corrigir nossas almas."
Isto é uma acção espiritual que não depende do corpo físico. Uma pessoa pode não ter braços e pernas, ou lhe pode até faltar o corpo inteiro, mas ela pode ainda assim levar a cabo estas acções. A correcção dos desejos de um não está de maneira nenhuma conectada a carne física. A presença de um no mundo espiritual não está conectada a este mundo.
Tudo é sentido dentro do desejo. Matéria é desejo. A sensação dentro do mais baixo desejo cria a imagem do mundo para nós ou a realidade na qual nós vivemos. O mais baixo nível, chamado "este mundo," é impossível de corrigir. Ele é o nível inanimado que não é sujeito a correcção.
Contudo, além do nível inanimado de desejo chamado "este mundo," eu também recebo um pequeno desejo do próximo nível, um "ponto" do nível superior que não está de maneira alguma conectado ao nível material. Este desejo chamado um "ponto" porque nele eu percepciono apenas uma aspiração a algo além deste mundo. Eu posso desenvolvê-lo ao atrair Luz que o conectará aos pontos de outras pessoas, ou afirmando-o diferentemente, eu irei conectar a minha alma com outras almas. Dentro da conexão que surge, eu começo a sentir o mundo espiritual.
Quando mais pontos se conectam ao meu ponto, então um sistema surge e a Luz trás-o à vida. Então todos os participantes sentem vida!
Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 8/1/10, “A Matéria de Raiz e Ramo”
Material Relacionado:
Laitman.com Post: The Body Is Transient, The Soul Is Not
Article : "From the Mouth of a Wise Man – Foreword"
Kabbalah Moments: "Nothing To Correct In This World"
Kabbalah Moments: "You Are Parts Of My Soul"
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
A Sabedoria da Kabbalah ("recepção" em hebraico) nos ensina a receber e compreender como percebemos a realidade ao nosso redor. Para entendermos quem somos, primeiro precisamos entender como percebemos o mundo que nos rodeia.
Clique aqui para saber mais
Clique aqui para saber mais
Alguns dos vídeos nesta página usam Legenda CC do YouTube, ative conforme a imagem acima
- Página Oficial Bnei Baruch - Instituto de Pesquisa e Educação de Cabala
- Instituto Arvut - Bnei Baruch Brasil
- Página Oficial Dr. Michael Laitman
- Academia de Cabala Bnei Baruch (Brasil)
- Academia de Cabala Bnei Baruch Europa
- KAB.TV - Aula Matinal e Outros
- Kabbalah Media - O Arquivo
- Sviva Tova - O Bom Meio Ambiente
- Livraria Oficial Bnei Baruch
Copyright ©
Bnei Baruch Cabala Autêntica | Powered by Blogger
Design by Flythemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com