Uma pessoa avança apenas quando ela é capaz de suportar duas linhas: a direita e a esquerda. Dentro da linha que se alonga de cima para baixo ela sente-se em baixo, desiludida, desesperada, fraca, e abatida. Mas na linha que se estende de baixo para cima, tudo é oposto. É aí que nós alcançamos uma análise.IN LAITMAN.COM
Por exemplo, eu sinto-me totalmente esgotado física, mental e moralmente. Eu não consigo organizar o meu pensamento, a minha consciência está enevoada, e nada é de qualquer importância. Eu quero esquecê-lo a tudo e adormecer para que não sinta nada.
Contudo, ascendendo acima deste estado por um momento, eu avalio-o como um bom estado. Há um Salmo que diz, “Pois o que está morto é livre.” Agora eu estou livre do meu egoísmo; ele morreu e não exige nada de mim.
Se um pouco mais de Luz vem até mim, então eu compreendo a razão deste estado, ele foi-me enviado pelo Criador. Ele quer que eu perceba: Porque preciso eu de um desejo que não quer nada e é incapaz de fazer alguma coisa? Porque é que Ele mo enviou?
A Luz ilumina o meu presente estado de queda, revelando as suas causas, que em retorno se começam a tornar o ponto de partida para eu crescer de novo. Os sábios disseram, “Um homem justo se levanta no lugar onde o egoísmo cai.” O meu egoísmo cai, e um homem justo nasce dele. Numa linha eu vejo que cai para o fundo, mas nas duas linhas eu começo a ascender.
A recessão acontece apenas pelo bem da influência da Luz, para que a Luz me dê a segunda linha para me ajudar a pensar acima da sensação que sinto. Ela levanta-me acima da sensação de “doce ou amargo” para a análise de “verdadeiro ou falso.”
Uma pessoa deve sempre se colocar a si mesma sob a Luz para que a Luz a levante acima da sensação e lhe mostre a verdade, a razão, O que o faz. Até uma sensação pouco clara ou conhecimento da razão, o Criador, O que descreve a imagem do mundo dentro de mim, muda a minha percepção da imagem para o seu oposto. Então eu estou feliz que o Criador me tenha dado tal uma negativa, humilde sensação. É a fraqueza que me permite agir.
Assim que eu percebo a situação, eu tenho um objectivo e um meio. Eu fui desperto, eu começo a me levantar.
[22514]
Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 10/4/10, “Qual é a Ajuda que Um Deve Pedir do Criador”
Material Relacionado:
Laitman.com Post: The Zone Of Light
Laitman.com Post: In Darkness As In Light
Laitman.com Post: Sustenance During The Time Of Preparation: Tasteless But Nutritious
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
A Sabedoria da Kabbalah ("recepção" em hebraico) nos ensina a receber e compreender como percebemos a realidade ao nosso redor. Para entendermos quem somos, primeiro precisamos entender como percebemos o mundo que nos rodeia.
Clique aqui para saber mais
Clique aqui para saber mais
Alguns dos vídeos nesta página usam Legenda CC do YouTube, ative conforme a imagem acima
- Página Oficial Bnei Baruch - Instituto de Pesquisa e Educação de Cabala
- Instituto Arvut - Bnei Baruch Brasil
- Página Oficial Dr. Michael Laitman
- Academia de Cabala Bnei Baruch (Brasil)
- Academia de Cabala Bnei Baruch Europa
- KAB.TV - Aula Matinal e Outros
- Kabbalah Media - O Arquivo
- Sviva Tova - O Bom Meio Ambiente
- Livraria Oficial Bnei Baruch
Copyright ©
Bnei Baruch Cabala Autêntica | Powered by Blogger
Design by Flythemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com