Eu quero avisar-vos que todos os textos Cabalisticos devem ser percepcionados apenas no seu sentido interno. Eles não discutem o mundo corpóreo, mas a correcção do desejo do homem.
O desejo de receber está dividido em “Isra-El” (directamente ao Criador) e “as nações do mundo” (desejos não direccionados ao Criador). Tais desejos existem em cada um de nós: Alguns (por agora, apenas “o ponto no coração”) estão direccionados ao propósito da criação, enquanto outros (chamados “as nações do mundo”) não estão direccionados a alcançar este objectivo.
“Exilio” é o exílio da Luz, do mundo espiritual, isto é da propriedade de doação. “Redenção” é aparição da força de doar, de unir com os outros, de amar, dentro de mim. “O Criador” ou “a Luz” é a propriedade de amor e doação.
Esta é a única maneira de ver todos os textos Cabalisticos: apenas dentro de si mesmo e somente pela correcção do eu. Caso contrário, vocês irão afogar-se em imagens corpóreas (idolatria) e começarão a fabricar novas religiões baseadas na Cabala.
[25720]
Da 4ª parte da Lição Diária de Cabala 11/2/10, “Exílio e Redenção”
IN LAITMAN.COM