Pergunta: Como pode o meio me trazer a algo outrem que o meu próprio egoísmo, quando ele própiro é também compreendido de egoístas?
Resposta: Mas tu mesmo escolheste o meio. O Criador colocou um único desejo e uma aspiração comum num grupo de pessoas, e Ele as reuniu lá. Elas nem procuraram ou precisaram umas das outras, mas Ele juntou-as. Elas não sabem para onde a vida as irá levar, mas elas diferem de qualquer outro meio através de suas centelhas e aspirações espirituais, que chegou o tempo de corrigir.
Eu uno-me com os amigos de modo a estabelecer uma conexão com as suas centelhas, e esta é a essência, este é o meu meio. Um é agradável à vista, outro não tanto, o terceiro ferve em pouca água, e o quarto um estudioso, mas eu não presto atenção às formas exteriores porque todas elas pertencem às propriedades animalescas do nosso mundo.
Em vez disso, eu olho para as centelhas que se acenderam nos meus amigos e estão conectadas entre eles. Estas centelhas são a consequência da tela que nos conecta, e à medida que eu permeio mais, chego ao lugar onde ela nos remenda juntos da mesma maneira.
Tudo depende da profundidade da imersão na nossa “tarte” comum. Sua camada superior é a visão exterior, superficial. E então eu começo a olhar mais fundo no interior. Afinal de contas, uma união interna está agora a ser manifestada entre os meus amigos. Eu fui trazido a eles para que eu chegasse à essência, começando com as impressões exteriores.
Eu posso encontrar esta conexão em qualquer parte do mundo, e conceptualmente, eu não devo precisar de viajar para qualquer lugar. Todas as pessoas estão interligadas, mas nem todas estão prontas para experimentar este desejo de revelar a sua união.
E assim eu fui empurrado para esta camada interna da humanidade, que agora precisa de ser corrigida. Isto é, esta camada tem de revelar a interligação comum, e a Luz Superior ou o Criador dentro dela. Agora eu tento discernir este sistema tão rápido quanto possível, estou já pronto para estar nele.
A garantia mútua é a lei deste sistema comum, e a correcção torna-se revelada ainda mais fundo. Nada mais existe; nós estamos simplesmente a submergir-nos a nós mesmos mais fundo nesta “tarte,” a essência das imagens exteriores, a raiz de tudo o que acontece.
Eu estou sempre direccionado para o interior de modo a descobrir e fortalecer a conexão entre nós. Durante a Convenção nós concentramos-nos nesta intenção simples.
[25536]
Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 11/1/10, “E as Crianças se Agitaram Dentro Dela”
IN LAITMAN.COM