Recomendado: Connected: The Surprising Power of Our Social Networks and How They Shape Our Lives (trad, Conectados: O Surpreendente Poder das Nossas Redes Sociais e Como Elas Moldam as Nossas Vidas) por Nicholas A. Christakis, MD, PhD, professor na Universidade de Harvard, nomeado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo da Timemagazine em 2009, e James H. Fowler, PhD, um professor associado na Universidade da Califórnia).
Do Prefácio:“À medida que estudámos as redes sociais mais profundamente, começámos a pensar nelas como uma espécie de super-organismo humano. Elas crescem e evoluem. Todos os tipos de coisas fluem e se movimentam dentro delas. Este superorganismo tem a sua própria estrutura e função e tornámo-nos obcecados em compreender ambos.
“Ver-nos a nós próprios como uma parte de um superorganismo permite-nos compreender as nossas acções, escolhas, e experiências numa nova luz. Se somos afectados pelo nosso embutir nas redes sociais e influenciados pelos outros que estão próxima ou distantemente ligados a nós, perdemos necessariamente algum poder sobre as nossas próprias decisões. Tal uma perda de controlo pode provocar especialmente fortes reacções quando as pessoas descobrem que os seus vizinhos ou até estranhos podem influenciar comportamentos e resultados que têm contornos morais e repercurssões sociais. Mas o lado inverso desta realização é que as pessoas se podem transcender a si mesmas e as suas próprias limitações. Neste livro, discutimos que a nossa interligação não é apenas uma parte necessária das nossas vidas mas também uma força para o bem. Tal como os cérebros podem fazer coisas que nenhum neurónio singular pode fazer, assim também as redes sociais podem fazer coisas que nenhuma pessoa única consegue fazer.
“Durante décadas, até séculos, sérias preocupações humanas, tais como se uma pessoa viverá ou morrerá, será rica ou pobre, ou agirá justa ou injustamente, foram reduzidas a um debate sobre responsabilidade individual versus colectiva. Cientistas, filosofos e outros que estudam a sociedade dividiram-se geralmente em dois campos: os que pensam que os individuos controlam os seus destinos, e os que acreditam que as forças sociais (variando de uma falta de boa educação publica à presença de um governo corrupto) são responsáveis pelo que nos acontece.
“Contudo, pensamos que um terceiro factor está a faltar neste debate. Dada a nossa investigação e as nossas próprias diversas experiências na vida, de encontrarmos as nossas esposas a nos encontrarmos uns aos outros, de cuidar de doentes terminais a construir latrinas em aldeias pobres, acreditamos que as nossas ligações às outras pessoas são o mais importante, e que ao ligar o estudo dos individuos ao estudo dos grupos, a ciência das redes sociais pode explicar imenso sobre a experiência humana. Este livro foca-se sobre os nossos laços aos outros e como eles afectam emoções, sexo, saúde, política, dinheiro, evolução e tecnologia. Mas acima de tudo é sobre o que nos faz singularmente humanos.
Para saber quem somos, devemos compreender como estamos ligados.”
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
A Sabedoria da Kabbalah ("recepção" em hebraico) nos ensina a receber e compreender como percebemos a realidade ao nosso redor. Para entendermos quem somos, primeiro precisamos entender como percebemos o mundo que nos rodeia.
Clique aqui para saber mais
Clique aqui para saber mais
Alguns dos vídeos nesta página usam Legenda CC do YouTube, ative conforme a imagem acima
- Página Oficial Bnei Baruch - Instituto de Pesquisa e Educação de Cabala
- Instituto Arvut - Bnei Baruch Brasil
- Página Oficial Dr. Michael Laitman
- Academia de Cabala Bnei Baruch (Brasil)
- Academia de Cabala Bnei Baruch Europa
- KAB.TV - Aula Matinal e Outros
- Kabbalah Media - O Arquivo
- Sviva Tova - O Bom Meio Ambiente
- Livraria Oficial Bnei Baruch
Copyright ©
Bnei Baruch Cabala Autêntica | Powered by Blogger
Design by Flythemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com