APÊNDICES E RASCUNHOS
[Catorze pedaços que formam apêndices ou rascunhos para o ensaio apresentados na Parte Um]
Secção Um
[Esta secção contém inscrições que parecem ser cabeçalhos que o autor escreveu para suas próprias necessidades para escrever o ensaio apresentado na Parte Um. Esta é uma espécie de primeiro e geral rascunho.]
“Comunismo crítico nunca foi recusado, ou recusa agora, acolher a abundÂncia das ideias ideológicas, éticas, psicológicas e educativas que podem ser alcançadas ao estudar as várias formas de comunismo” (Antonio Labriola (1843-1904), um teórico italiano Marxista). [1]
2. “Pensássemos nós hoje como Marx e Engels pensaram, num tempo em que eles mesmos aqui estivessem hoje, pensariam o inverso ... defendendo os mortos em vez dos últimos,” etc. (de Georgi Plekhanov’ introduções ao Manifesto Comunista) [2].
O Positivo
- Evidência para o comunismo altruísta
- Regras para a sociedade comunista altruísta
- Para o comunismo internacional
- Para uma religião benéfica
- Promover a expansão da religião
- Comunismo egoísta precede ao comunismo altruísta
- Para a guarda do Judaísmo.
O Negativo
- A fraqueza do regime do comunismo egoísta (8)
- Guerras não se tornarão obsoletas (9)
- Provas que o comunismo egoísta não pode durar (10)
- Motivos do Sionismo (11)
- Israel deve ser um modelo exemplar para as nações (12)
- A respeito do regime egoísta (13)
- Ética (14)
10/2 14/8 14/4 Comunismo é egoísta no decorrer, embora seja eventualmente altruísta.
8/1 3/3 O mundo deve ser dividido em duas espécies: egoístas e altruístas 0/0.
10/3 10/1 10/2 10/6 A maioria do publico é sempre anti-comunista
8/2 Por esta razão o regime comunista deve depender de baionetas.
13/7 Os atrasados no governo do comunismo egoísta
Deste 8/9 a 9/1 Comunismo não nos salvará das guerras.
Comunismo deve ser internacional, desde 3/2 a 12/1/2.
11/1 Fortalecer o Sionismo, especialmente as kibbutzim, que estão em perigo de desaparecer.
Um governo comunista sobre anti-comunistas não sobreviverá com baionetas. Esses idealistas que estão no poder hoje não serão eleitos na segunda geração, mas em vez disso os gestores egoístas, como eles e eles se voltarão ao Nazismo.
Falo somente do proletariado, os fracos e desses idealistas que dedicam suas vidas por eles. Não falo, contudo, dos diligentes porque eles não serão carentes sob qualquer regime. Até o pior regime, eles não serão privados e não faz diferença se forem chamados “industrialistas,” “comerciantes,” ou “gestores,” ou “distribuidores.”
Ainda assim, embora o acasalar dos altruístas com egoístas tenha tido sucesso em derrubar o governo burguês, é absolutamente desadequado para estabelecer uma sociedade cooperativa feliz, com desejam os fundadores. Além do mais, é ao contrário, uma vez que esse acasalamento dos comunistas idealistas com os egoístas oprimidos está destinado a se romper, deixando o caos social na sua aurora.
1) Quanto deixar
2) Qual é a medida de escravidão
3) Qual é a medida de liberdade
Não há correcção para os fracos a menos que escolham o comité.
3) Os diligentes não os deixarão sair de seus países
3) No fim, eles condenarão à morte os idosos e doentes
1) Quando comerciantes se tornam distribuidores, os compradores se tornarão receptores de caridade
2) Titularidade e controlo não são o mesmo
3) Num regime forçado não haverão eleições democráticas
2) Em tal regime, os cidadãos são completamente inconsequentes aos olhos do governo
2) Em tal regime os gestores escravizarão ainda mais
2) Em tal regime os empregadores serão capazes de ocultar sua crueldade
Explicar o Hitlerismo
1) Religião é a única base sólida para correcções
1) Religião é a única base sólida para elevar o padrão moral
1) Até se ele começar com coação, ele termina com voluntariedade
2) Comunismo não deve ser estabelecido antes do altruísmo se ter espalhado pela maioria do público
1) Religião e ideais complementam-se uma à outra: uma é para os poucos, a outra é para as massas.
3) Devido ao anseio do homem de trabalhar menos e receber mais, eles serão capazes de assumir a religião comunista antes de uma religião egoísta ter abrangido um terço do mundo.
4) Se chegasse a uma ilha onde selvagens de destróem uns aos outros, hesitaria em lhes oferecer uma religião pela qual salvar suas vidas?
5) O homem não será capaz de se acomodar com secos mandamentos; ele precisa de uma filosofia que lhe explique suas boas acções. Foi isto que eles prepararam.
SECÇÃO DOIS
Para a Introdução
1. Eu já transmiti os rudimentos de minha percepção em 1933. Falei também aos líderes da geração, mas nessa altura, minhas palavras não foram aceites, embora gritasse como uma garça, alertando sobre a destruição do mundo. Eis que, não fez impressão.
Agora, contudo, depois das bombas atómicas e de hidrogénio, penso que o mundo acreditará em mim que o fim do mundo vem rapidamente e que Israel será a primeira nação a ser queimada, como na guerra anterior. Logo, hoje é bom despertar o mundo para aceitar o único remédio, e eles viverão e existirão.
2. Devemos entender porque Marx e Engels necessitavam o derradeiro comunismo, onde cada um trabalha de acordo com sua habilidade e receber de acordo com suas necessidades. Porque precisamos desta rígida condição, sendo a medida de “o que é meu é seu e o que é seu é seu,” o altruísmo absoluto?
Nesse respeito, cheguei para provar neste artigo que não há esperança que o comunismo exista, se não trazido a este fim, que é o altruísmo completo. Até então, nada é senão fases no comunismo.
Uma vez que já provei a exactidão do leme, “Cada um de acordo com sua habilidade e cada um de acordo com suas necessidades,” precisamos de ver se estas fases podem produzir este resultado.
Hoje, as definições, “burguês” e “proletariado,” não mais são suficientes para explicar a história da economia. Em vez disso, precisamos de termos mais gerais: a “Classe dos Diligentes” e a “Classe dos Atrasados” (acima na secção “Debáte,” item 4.
Após vinte e cinco anos de experiência, estamos absortos a respeito da felicidade completa e que o regime comunista nos prometeu. Seus oponentes dizem que ele é o mal absoluto e seus apoiantes dizem que é o céu na terra.
Certamente não devemos lançar fora as palavras dos oponentes com um golpe, porque quando um quer conhecer as qualidades dos outros, ele deve questionar tanto seus amigos como inimigos. É uma regra que os amigos conhecem somente os as virtudes e nem um único defeito, pois “amor cobre todas as transgressões,” Estes rivais são o oposto: Eles só conhecem os defeitos, pois “ódio cobre todas as virtudes.”
Logo, um só conhece a verdade quando escutando as palavras de ambos. Desejo examinar cuidadosamente o comunismo e explicar suas vantagens e desvantagens. Maioritariamente, desejo explicar as correcções, como todos os seus defeitos podem ser corrigidos para que cada um veja e admita que este regime é certamente o regime que trás tanto justiça como felicidade.
Quão felizes fomos quando o comunismo chegou a uma experimentação prática numa nação tão grande como a Rússia. Foi claro para nós que passados alguns anos de governo de jutiça e felicidade aparecerem perante o mundo e assim o governo capitalista desapareceria num piscar de olhos.
Todavia, não foi esse o caso. Pelo contrário, todas as nações civilizadas falam do regime comunista Soviético como uma má reformação. Assim, não só o regime burguês não foi cancelado, em vez disso ele cresceu duas vezes mais que antes da experiência Soviética.
SECÇÃO TRÊS
Porque é que o comunismo teve de assumir a forma de “cada um de acordo com sua habilidade e cada um de acordo com suas acções”? Um governo comunista não pode perdurar sobre uma sociedade anti-comunista, uma vez que um governo apoiado sobre baionetas não é sustentável.
Comunismo edificado sobre ondas de inveja pode somente derrubar e arruinar os burgueses, mas não beneficiar o proletariado. Inversamente quando os burgueses forem aniquilados, as flechas de ódio apontarão para trás.
Nada pode garantir um governo poderoso para gerações futuras senão a religião. Até se os progenitores forem idealistas e assumiram o comunismo, não há certeza que seus descendentes o persigam. Tanto quanto o mais, se os progenitores o tiverem assumido sob força e coação, que é a conduta do comunismo egoísta, eles derradeiramente se levantarão e o demolirão.
Um regime comunista não pode existir em cima de uma sociedade anti-comunista. Ele teria de combater os anti-comunistas no decorrer de seus dias. Isto assim é porque cada pessoa é naturalmente possessiva; um não consegue trabalhar sem motivação.
As baionetas do exército não transformação a natureza do homem no contrário e os idealistas são poucos. Vários milhares de anos de penas repousam sobre as cabeças dos ladrões, assaltantes e fraudulentos, todavia eles não mudaram sua natureza embora possam obter tudo legalmente.
É muito em semelhança com aquele que chega a uma sociedade de ladrões e assassinos, querendo conduzi-los e os restringir aos caminhos legais pela força. Tem de explodir.
Duplicar. Duplicar. Duplicar.
Porque a opinião da maioria está garantida a vencer, tanto quanto o mais é com a implementação do comunismo. Ele não persistirá senão através da maioria do público. Assim, devemos perpetuar o nível moral do público de tal maneira que ele nunca seja corrompido.
Religião é a única base sólida que persistirá durante gerações. Comunismo deve ser transformado para o modo de “o meu é seu e o seu é seu,” ou seja altruísmo absoluto. Depois da maioria do público o alcançar, ela observará, “Cada um trabalhará de acordo com sua habilidade e receberá de acordo com suas necessidades.”
Antes que a maioria do público alcance este nível de moralidade, é proibido nacionalizar a propriedade pelas supracitadas razões.
SECÇÃO QUATRO
Nacionalização perante o público está pronta, pois ela é semelhante a demolir sua casa instável antes que tenha os meios para construir uma forte.
Divisão justa não significa igualar os diligentes aos atrasados. Isto seria ruinoso para o público. Em vez disso, significa igualar os atrasados aos diligentes.
Comunismo egoísta agora existe através de um grupo de idealistas que o conduzem. Todavia, em gerações futuras, o público não vai eleger idealistas, mas somente os mais capazes, que não estão limitados pelo ideal e então o comunismo assumirá a forma do Nazismo.
No Comunismo Egoísta, os empregadores desejam reduzir o consumo do trabalhador e aumentar a produção, que será sempre questionável se suficiente. Imperialismo é melhor que isso, uma vez que os empregadores querem aumentar o consumo do trabalhador e igualar a produtividade ao consumo.
SECÇÃO CINCO
As definições, “burguês” e “proletariado” não são mais suficientes para explicar a história. Em vez disso, deve ser dividido em “Classe Diligente” e a “Classe Atrasada.”
É uma lei natural que a classe diligente explorará a classe atrasada, como os peixes no mar, onde os fortes engolem os fracos. Não faz diferença se os diligentes são burgueses, ou os funcionários do governo comunista. Em vez disso, a questão é quanta liberdade e prazer deixam eles para os atrasados.
A classe diligente são dez por cento e a classe atrasada conduzida por eles são noventa por cento da sociedade. Não há correcção para os atrasados a menos que eles mesmos escolham esses diligentes que os governarão. Se não tiverem este poder, eles acabarão por serem explorados sem inibições pelos diligentes.
SECÇÃO SEIS
A classe diligente, ou seja os governantes e os inspectores, estão destinados a criar um exílio tal como no Egipto sobre a classe atrasada, que são os trabalhadores. Isto assim é porque os governantes acumulam todo o excesso dos trabalhadores nas suas mãos e levam a parte maior.
Em acréscimo, pelos fins do benefício do publico, eles não deixarão que qualquer trabalhador de sob suas mãos para um país diferente; eles os guardarão como a Israel no Egipto. Nenhum escravo os abandonara e será livre. No fim, a classe diligente condenará à morte os todos os idosos e aleijados que comem e não trabalham, ou até se comerem mais que possam trabalhar, pois isso é prejudicial para a sociedade, como é sabido não têm sentimentos.
Quando mercadores e os corretores se tornam tesoureiros, os compradores se tornarão os vasos de caridade de suas mãos. Seu destino seria determinado pela misericórdia dos tesoureiros, ou tanto quanto temerem os inspectores, caso tenham interesse nisso.
Uma vez que a titularidade e controlo não são o mesmo, por exemplo, com um navio que pertence ao estado, cada cidadão tem titularidade sobre ele, todavia nenhum direito de entrada, mas somente como a administração que o controla achar adequado. Também, até se houver um governo do proletariado, eles não terão preferência nas posses governamentais que agora têm na propriedade burguesa. Isto assim é porque todo o controlo será detido somente pelos executivos, que são os burgueses de hoje, ou aqueles semelhantes a eles.
Tal estado, onde comunistas governam anti-comunistas, deve estar nas mãos da oligarquia, em completa ditadura, onde todos os cidadãos são considerados nada, sujeitos a brutais punições de acordo com o coração arbitrário de todo e cada executivo. Inversamente, não assegurarão as necessidades do estado. Em tal regime, o governo deve garantir que não hajam eleições democráticas dado que a maioria do público são anti-comunistas.
Comunismo Egoísta não libera o proletariado ou que se pareça. Pelo contrário, em vez dos empregadores burgueses, que são clementes com os trabalhadores, instituirão uma classe de executivos e supervisores que escravizarão o proletariado pela coação e duras e amargas punições. A opressão e exploração serão a dobrar, porque no fim, os empregadores e os opressores levam o creme e os trabalhadores ficam com o leite coalhado. Em troca, são colocados sob constante medo da morte, ou punição mais dura que a morte.
Em tal estado, onde comunistas governam sobre anti-comunistas, os executivos devem zelar para que os cidadãos não descubram o fardo e opressão sob que se encontram. Logo, assim que todos os trabalhos estejam nas suas mãos, eles proibirão os datilógrafos de datilografar e os oradores de falar, para que não critiquem suas acções ou semelhante. Em vez disso, serão obrigados a mentir e ocultar por eles e descrever um céu na terra e seu terror nunca será conhecido.
Tanto quanto o mais será com minorias que não são favorecidas pelos executivos por qualquer que seja a razão. Eles serão capazes de os aniquilar sem vergonha ou medo que se torne conhecido no exterior. E o que será dos Judeus, que a maioria do mundo odeia?
Certamente, é a verdade absoluta que não pode haver uma boa e completa sociedade a menos que sua maioria seja boa porque a gestão retrata a qualidade da sociedade e a sociedade é eleita pela maioria. Se a maioria for má, a gestão necessariamente será má, também, pois os ímpios não colocarão sobre eles governantes que eles não aprovem.
Não precisamos de deduzir das democracias modernas, pois elas usam várias tácticas para enganar os constituintes. Quando se tornarem mais sábios e compreenderem sua astúcia, a maioria certamente elegerá uma gestão de acordo com seu espírito. E sua principal táctica é que primeiro santifiquem o povo com boa reputação e os promovam como sábios ou como justos e então as massas os acreditarão e os vão eleger. Mas uma mentira não persiste para sempre.
Isto explica o Hitlerismo. O que aconteceu aos Alemães é uma das maravilhas da natureza. Eles eram considerados entre as mais civilizadas nações e de súbito, durante a noite, eles se tornaram selvagens, piores até que as mais primitivas nações na história.
Além do mais, Hitler foi eleito pelo voto da maioria. À luz do citado, é muito simples: Certamente, a maioria do público, que é essencialmente má, não possui opiniões, até entre as nações mais civilizadas. Em vez disso, eles enganam a maioria do público. Portanto, embora a maioria do público seja má, pode haver uma boa liderança.
Porém, caso uma pessoa má, capaz de descobrir o engano que os gestores empregam com as pessoas famosas que criam, venha e apresente as pessoas que devem ser eleitas de acordo com seu espírito e desejo, tal como fez Hitler (e Lenine e Trotski [Leon Trotski, 1879-1940, um revolucionário Marxista Judeu]), não é surpresa que eles derrubem os fraudulentos e elejam maus líderes de acordo com seu espírito.
Assim, Hitler foi certamente eleito democraticamente e a maioria do público se uniu por trás dele. Posteriormente, ele subjugou e desenraizou todas as pessoas idealistas e fez com as nações como desejou ou como o povo desejou.
Esta é toda a novidade. Desde o início dos tempos, nunca aconteceu que a maioria do público governasse um estado. Ora o fizeram os autocratas, que, no fim do dia, têm alguma medida de moralidade, ou a oligarquia, ou os democratas enganadores. A maioria do povo simples governou somente nos dias de Hitler, que, em acréscimo promoveu torpeza para com as outras nações. Ele elevou o benefício do público até ao nivel da devoção uma vez que ele compreendeu a mentalidade dos sádicos. Quando lhes dado espaço para descarregar seu sadismo, eles pagariam por isso com as vidas.
SECÇÃO SETE
Comunismo Egoísta não pode prevenir guerras, uma vez que as nações diligentes, ou as ricas em matérias primas, não quererão partilha igual com as nações pobres e atrasadas. Assim, uma vez mais não devemos esperar a paz, senão pelo meio da prevenção de guerras, ou seja ao preparar armas para guardar contra a inveja e ódio das nações pobres e atrasadas, tal como hoje. Tanto quanto o mais, haverão ainda mais guerras devido às mudanças de ideais, tais como o Titoísmo e o Sionismo.
Já falei e escrevi sobre isso em 1933 e gritei como uma garça que as guerras de hoje destruirão o mundo, mas eles não acreditaram nisso. Mas agora, depois das bombas atómica e de hidrogénio, penso que todos acreditarão em mim que não formos salvos das guerras, isso será o fim do mundo.
SECÇÃO OITO
Se o comunismo é justo para com cada nação, então ele é justo para todas as nações. Que prerrogativa e titularidade sobre matérias primas no solo tem uma nação sobre as outras? Quem legislou esta lei proprietária? Tanto quanto o mais quando a adquiriram pelo meio de espadas e baionetas!
Também , porque deve uma nação explorar a outra se isso é injusto para todo o indivíduo? Numa palavra: Tal como a abolição de propriedade é justa para o indivíduo, também ela é justa para cada nação. Somente então haverá paz na terra.
Considerai isto: Se leis da propriedade e regras de herança não permitem direitos de posse aos indivíduos, porque o devem permitir a uma nação inteira? À medida que a divisão justa for aplicada entre indivíduos dentro da nação, deve haver também divisão internacionalmente justa de matérias primas, meios de produção e posses acumuladas para todas as nações igualmente. Não deve haver diferença entre brancos e pretos, civilizados e primitivos, tal como entre os indivíduos dentro de uma única nação, ou todas as nações no mundo. Enquanto houver qualquer diferenciação, guerras não terminarão.
Não há esperança de alcançar o Comunismo Internacional através do Comunismo Egoísta. Até se a América, Índia e China adoptarem um regime comunista, não haverá ainda elemento que obrigue os americanos a igualar seu padrão de vida com os indianos e africanos selvagens e primitivos.
Todas as curas de Marx e Lenine não servirão de nada aqui, atiçando a classe pobre para roubar a classe rica, dado que os ricos já têm armas prontas para se guardarem a si mesmos. Logo, de nada serve, então o Comunismo Egoísta foi em vão, pois ele não previnirá guerras que se pareça.
SECÇÃO NOVE
É um facto que Israel é odiada por todas as nações, seja por razões religiosas, raciais, capitalistas, comunistas ou cosmopolitanas, etc. Isto assim é porque o ódio precede a todas as razões, mas cada um meramente resolve seu desprezo de acordo com sua própria psicologia. Nenhum conselho aqui ajudará, senão iniciar o Comunismo Altruísta internacional e moral entre todas as nações.
Israel deve ser a primeira entre as nações a assumir o Comunismo Altruísta internacional. Ela deve ser um modelo demonstrando o bem e beleza deste governo. Porque se sofrerem sofrerão da tirania das nações mais que todas as outras nações, eles são como o coração que arde antes que todos os outros órgãos. Assim, eles são mais adequados a adoptar o governo adequado primeiro.
Nossa própria existência no estado de Israel encontra-se em perigo de acordo com a presente ordem económica, levará muito tempo até que nossa economia esteja estabilizada. Muito poucos serão capazes de atravessar a experiência da provação no nosso país enquanto eles podem emigrar para outros países ricos. Pouco a pouco, escaparão ao desconforto até que muito poucos permaneçam para merecer o nome “Estado,” e eles serão engolidos entre os árabes.
Mas se aceitarem o regime do Comunismo Altruísta Internacional, não só terão a satisfação de estarem na avant-garde para a entrega do mundo, pois saberão que vale a pena o sofrimento, mas também serão capazes de controlar suas almas e baixar o padrão de vida quando necessário. Serão capazes de trabalhar o suficiente para assegurar uma economia sólida para o estado.
Tanto quanto o mais com as kibbutzim, cuja própria existência é edificada sobre idealismo, que naturalmente se vai esvaecer em gerações futuras, pois ideais não são hereditários. Indubitavelmente, eles serão os primeiros na ruína.
SECÇÃO DEZ
Religião é a única base sólida para aumentar o nível moral da sociedade até que cada pessoa trabalhe de acordo com sua habilidade e receba de acordo com suas necessidades.
Pouco claro...
Se vivesse numa ilha de selvagens, cujas vidas não pudesse salvar, os previniria de ferozmente se exterminarem a si mesmos, senão pelo meio da religião, então duvidaria ordenar suas vidas com uma religião que fosse suficiente para salvar esta nação da erradicação do mundo?
Em respeito ao Comunismo Altruísta, todos são selvagens. Não há táctica para impor tal regime no mundo, senão pelo meio da religião, pois a obrigação religiosa se torna concordável na descendência, como vimos acontecer em nações que aceitaram a religião pela força e coação.
Contudo, na coação através da educação e opinião pública, que não é hereditária na descendÊncia, ela só diminui com o tempo. Assim, diria que é melhor que o mundo inteiro se destrua em vez de impor sobre eles certa causa para os conduzir para a vida e felicidade? É difícil acreditar que qualquer pessoa sana hesitaria aqui.
É impossível ter uma sociedade democrática estável senão pelo meio de uma sociedade cuja maioria seja boa e honesta, dado que a sociedade é conduzida pela maioria, para o melhor ou para o pior. Assim, o regime do Comunismo Altruísta não deve ser estabelecido a menos que a maioria do público esteja pronta para se comprometer a ele durante gerações. Isso pode ser assegurado somente através da religião porque a natureza da religião é que embora ela inicie pela coação, ela termina voluntariamente.
Religião e idealismo complementam-se uma à outra. Onde o ideal não pode estar na maioria, a religião forçosamente governa na maioria primitiva, incapaz de ideais devido a sua possessividade e seu desejo de trabalhar menos que seu amigo e receber mais.
É impossível erguer o Comunismo Altruísta antes que o Comunismo Egoísta se expanda. Contudo, agora que um terço do mundo assumiu o Comunismo Egoísta, o poder da religião pode ser usado para estabelecer o Comunismo Altruísta.
A humanidade não será suficiente com secos decretos sem os acompanhar com razoáveis explicações que apoiem e fortaleçam estas condutas, ou seja um método filosófico. Nesse respeito, há já pronta uma inteira filosofia a respeito da vontade de doar, que é o Comunismo Altruísta, suficiente para contemplar a sua vida inteira, e assim se fortalecer a si mesmo através das acções de doação.
SECÇÃO ONZE
O Comunismo Egoísta derradeiramente adoptará a forma de Nazismo puro, mas na aparência de Nacional Comunismo. Porém, esta diferença de nomes não inibe qualquer um dos actos satânicos de Hitler. Assim, os Russos serão a “Nação Suprema” e o mundo inteiro seus servos submissos como no caminho de Hitler.
No regime burguês, competição livre é o combustível principal para o sucesso. Os industrialistas e os comerciantes brincam nele; os vencedores são muito felizes e aqueles que não vencem sofrem um fim amargo. No meio deles está o proletariado, não tendo quota neste jogo. Isto é aparentemente natural, nem subindo ou caíndo. Contudo, devido a sua habilidade de fazer greve, seu padrão de vida está assegurado.
Derradeiramente, tanto nos governos comunista e burguês, os atrasados são desadequados à liderança, embora sejam a maioria do público. Em vez disso, eles devem eleger líderes de entre os diligentes. Contudo, porque são eleitos por eles, podem ter esperanças de não serem tão explorados.
Inversamente, no governo do Comunismo Egoísta, os gestores não são eleitos pela maioria do público, uma vez que são anti-comunistas, como na Rússia e nos outros, onde os eleitos são somente de entre os comunistas. Assim, eles enfrentam certamente um amargo fim, dado que o proletariado não tem um único representante na liderança.
Tudo o mencionado adere à regra de o proletariado serem anti-comunistas por natureza. Os Proletários não são idealistas; eles são a maioria atrasada da sociedade e pensam que “divisão justa” significa que recebem uma quota igual com os diligentes. Os diligentes nunca vão querer isso.
Minhas palavras relacionam-se somente ao proletariado, ou seja os atrasados, que são a maioria da sociedade. Os diligentes e os intelectuais sempre sugarão o creme, seja num governo comunista ou num governo burguês. É razoável pensar que muitos deles estarão melhores num regime comunista, dado que não temerão o criticismo, como está escrito no item...
Somente vós, o proletariado atrasado, passarão mal num regime comunista. Contudo, a classe diligente terá um nome diferente: gestores e supervisores. Eles passarão melhor porque se livrarão da competição, que toma sua cobrança sobre os burgueses e receberão sua quota persistente e abundantemente.
Os atrasados não têm conselho e invenção para eliminar o medo, desemprego, infâmia, senão com o Comunismo Altruísta. Assim, minhas palavras não estão direccionadas aos diligentes e intelectuais, pois eles certamente não aceitarão minhas palavras, mas somente o proletariado e os atrasados. Eles serão capazes de me compreender e para eles falo eu, bem como para aqueles que poupam as vidas dos atrasados e simpatizam com sua angústia.
É uma das liberdades do homem não estar atado a um lugar, como as plantas, que não podem abandonar seu habitat. Assim, cada país deve garantir que não inibe cidadãos de se mudarem para outro país. Deve também ser garantido que nenhum país feche seus portões perante estranhos e imigrantes.
Um governo de Comunismo Altruísta não deve ser instigado antes que a maioria do público esteja preparada para a doação de um sobre o outro.
Por fim, o Comunismo Altruísta vai circular o mundo inteiro e o mundo inteiro terá o mesmo padrão de vida. Porem, o processo em si mesmo é lento e gradual. Cada nação, cuja maioria do público foi educada para a doação de um sobre o outro, entrará primeiro na estrutura Comunista Internacional.
Todas as nações que já entraram na estrutura Comunista Internacional terão um padrão de vida igual. Logo, o excesso de uma nação rica ou diligente melhorará o padrão de vida de uma nação atrasada ou pobre em matérias primas e meios de produção.
A forma religiosa de todas as nações deve primeiro obrigar seus membros à doação de um sobre o outro à medida que (a vida do amigo de um venha primeiro que a a sua própria vida), como em “Ama teu amigo como a ti mesmo.” Um não tomará mais prazer na sociedade que um amigo atrasado.
Esta será a religião colectiva para todas as nações que entrem dentro da estrutura do comunismo. Porém, além disso, cada nação pode seguir sua própria religião e tradição e uma não deve interferir com a outra.
As regras de religião igual para o mundo inteiro são as que se seguem:
1. Um deve trabalhar para o bem estar das pessoas tanto quanto ele puder e até mais que na sua habilidade, se necessário, até que não haja fome e sede no mundo inteiro.
2. Um pode ser diligente, mas nenhuma pessoa desfrutará mais na sociedade que os atrasados. Haverá um padrão de vida igual para todos.
3. Embora haja religião, provas de honras devidas serão concedidos de acordo com a religião; quanto maior o benefício que um contribui para a sociedade, maior a condecoração que ele receberá.
4. Se refrear de demonstrar a diligência para o benefício da sociedade induzirá punição de acordo com as leis da sociedade.
5. Todo e cada um está comprometido ao trabalho de elevar cada vez mais alto o padrão de vida da sociedade mundial, para que todas as pessoas no mundo desfrutem de suas vidas e sintam mais e mais felicidade.
6. O mesmo se aplica à espiritualidade, embora nem todos estejam obrigados a se envolver na espiritualidade, mas somente pessoas especiais, dependendo da necessidade.
7. Haverá uma espécie de supremo tribunal. Aqueles que quiserem dedicar seu trabalho à vida espiritual terão de ser permitidos a assim o fazerem por este tribunal.
Elaborando sobre outras leis necessárias:
Qualquer um, indivíduo, ou um grupo, que venha sob a estrutura do Comunismo Altruísta, deve fazer um voto solene de manter tudo isso porque o Senhor assim ordenou. No mínimo um deve apelar para ensinar seus filhos que que o Senhor assim ordenou.
Aqueles que dizem que o ideal é suficiente para eles devem ser aceites e testados. Se assim for, eles podem ser aceites. Contudo, devem ainda prometer não transmitir seus caminhos heréges aos seus filhos, mas os entregar para serem educados pelo estado. Se um não aceitar nenhuma das duas, ele não deve ser aceite que se pareça. Ele corromperia seus amigos e perderia mais que ganharia.
Primeiro deve haver um pequeno estabelecimento, cuja maioria do público esteja disposta a trabalhar tanto quanto puder e receba tanto quanto necessitar por razões religiosas. Ela trabalhará tão diligentemente como trabalhadores contratados, até mais que o dia de oito horas laborais. Ela vai conter todas as formas de governo de um estado completo. Numa palavra, a ordem dessa pequena sociedade será suficiente para todas as nações do mundo, sem somar ou subtratir.
Esta instituição será como um ponto global focal para as nações e estados que a rodeiam até aos mais longínquos cantos do mundo. Todos aqueles que entrarem nesta estrutura assumirão a mesma liderança e a mesma agenda que a instituição. Logo, o mundo inteiro será uma única nação, em lucros, perdas e resultados.
Juízos que dependam da força serão revogados completamente nesta instituição. Em vez disso, todos os conflitos entre os membros da sociedade serão resolvidos entre as partes envolvidas. Opinião pública geral condenará qualquer um que explore a rectidão do seu amigo para seu próprio bem.
Haverá um tribunal, ele só servirá para resolver dúvidas que apareçam entre as pessoas, mas não dependera de qualquer força. Aquele que rejeitar a decisão do tribunal será condenado pela opinião pública e é tudo.
Não devemos duvidar de sua suficiência, pois era inacreditável que crianças pudessem ser educadas somente pela explicação, mas somente através da vara. Contudo, hoje, a parte maior da civilização tomou sobre si mesma se refrear de bater em crianças e este ensino é mais bem sucedido que o método anterior.
Se houver um que é excepção na sociedade, ele não deve ser trazido perante um tribunal que dependa da força, mas deve ser reformado através da argumentação e explicação. Se todos os conselhos não servirem de nada, o público se afastará dessa pessoa como se de um exilado. Logo, ele não será capaz de corromper os outros na sociedade.
É importante fazer tal correcção para que nenhuma pessoa exija suas necessidades da sociedade. Em vez disso, haverão nomeados que andarão de porta em porta, examinando as necessidades de cada um e eles proverão para ele, eles mesmos. Logo, os pensamentos de cada um estarão devotados à doação sobre seu semelhante e nunca terá de pensar em suas próprias necessidades.
Isso é baseado na observação que no consumo somos como qualquer outro animal. Em acréscimo, toda a acção desprezível no mundo deriva do consumo. Inversamente, vemos que toda a acção alegre no mundo deriva do atributo da doação sobre o seu semelhante. Logo, devemos restringir e rejeitar pensamentos de consumo para si mesmo, e preencher nossas mentes somente com pensamentos de doação sobre nosso semelhante. Isso é possível na supracitada maneira.
A liberdade do indivíduo deve ser mantida desde que não seja prejudicial para a sociedade. Contudo, aquele que desejar abandonar a sociedade em favor de outra não deve ser detido de qualquer maneira, até se isso for prejudicial para a sociedade, de um modo que a sociedade não seja arruinada por completo.
SECÇÃO DOZE
Circulação
Há três rudimentos para a expansão da religião: Satisfação dos Desejos, Provas e Circulação.
1. Satisfação dos Desejos:
Em toda a pessoa, até secular, há uma centelha desconhecida que exige unificação com Deus. Quando ela por vezes desperta, ela desperta uma paixão de conhecer ou negar Deus, que é o mesmo. Se alguém gerar a satisfação deste desejo nessa pessoa, ela concordará com qualquer coisa. Para tal devemos acrescentar a questão da imortalidade da alma, a recompensa no mundo vindouro, glória do invíduo, a glória da nação.
2. Provas:
Não há existência para o mundo sem ele, tanto quanto o mais nos dias das bombas atómicas e de hidrogénio.
3. Circulação:
As pessoas devem ser contratadas para circular as citadas palavras no público.
O Comunismo Egoísta precede ao Comunismo Altruísta, pois assim que tenha controlo para abolir a propriedade, é possível educar que a anulação da propriedade seja devido ao amor aos outros.
A segunda fase do comunismo, sendo Comunismo Altruísta, deve ser apressada, devido aos defeitos e força usados no Comunismo Egoísta, impedindo o mundo deste método por completo. Assim, é hora de descobrir a fase final do Comunismo Altruísmo, que possui toda a agradabilidade e não tem defeito.
Devemos também temer, caso a terceira guerra irrompa primeiro e o comunismo desapareça do mundo. Numa palavra, não há golpe mais duro para o governo capitalista que a supracitada forma perfeita de comunismo.
Já estamos a testemunhar que o regime capitalista é forte e o proletariado dos países capitalistas despreza o regime comunista. Isto está a acontecer devido à coação e força necessitadas nele devido ao controlo de um pequeno grupo de comunistas sobre uma sociedade anti-comunista.
Assim, não devemos esperar que o regime seja cancelado pro si mesmo. Muito pelo contrário, o tempo trabalha a seu favor. Enquanto os governos comunistas circularem o mundo, coação e sujeição neles envolvidas serão reveladas e que toda a pessoa comum despreza absolutamente, uma vez que um sacrificará tudo pela sua liberdade.
Há outra coisa: Uma vez que o comunismo não se espalha em países civilizados, mas nos primitivos, eventualmente, haverá uma sociedade de países ricos com alto padrão de vida e governo capitalista e uma sociedade de países pobres com um baixo padrão de vida e um governo comunista. Esse será o fim do comunismo. Nem uma única pessoa livre quererá ouvir falar dele,e ela ficará horrorizada como é o conceito de vender escravos pela vida é hoje horrorizado.
Pela expansão e circulação: Devemos recordar que toda a agonia, pobreza e matança, etc., não podem ser corrigidas senão através do Comunismo Altruísta. Nesse evento, não será difícil para uma pessoa dar sua vida por ele.
Judaísmo deve apresentar algo de novo às nações. Isto é o que elas esperam do retorno de Israel à terra! Não é noutros ensinamentos, pois nisso nunca nós inovámos. Neles, sempre fomos seus discípulos. Em vez disso, é a sabedoria da religião, justiça e paz. Nisto, maioria das nações são nossas discípulas e estas sabedoria nos é atribuída somente a nós.
Se este retorno for cancelado, o Sionismo será cancelado por completo. Este país é muito pobre e seus residentes estão destinados a passar muito sofrimento. Indubitavelmente, ou eles ou seus filhos gradualmente abandonarão o país e somente um número insignificante permanecerá, que por fim será engolido pelos árabes.
A solução para isso é somente o Comunismo Altruísta. Não só ele une todas as nações como uma, se ajudando umas às outras, ele também dota cada uma com tolerância para a próxima. Mais importante: o Comunismo produz grande poder no trabalho; assim, a produtividade laboral compensará as desvantagens da pobreza.
Se assumirem esta religião, o Templo pode ser construído e a glória antiga restaurada. Isto certamente provaria às nações a rectidão do retorno de Israel à sua terra, até aos árabes. Contudo, um retorno secular tal como o de hoje não impressiona as nações ou que se pareça e devemos temer caso queiram vender a independência de Israel pelas suas necessidades, desnecessário é mencionar regressar a Jerusalém. Isto até assustaria os Católicos.
SECÇÃO TREZE
Até então, demonstrei que o comunismo e altruísmo são um e o mesmo, e também, que o egoísmo e o anti-comunismo são o mesmo. Contudo, tudo isto é minha própria doutrina. Se questionar aos próprios líderes comunistas, eles negarão sem reservas.
Em vez disso, eles devem afirmariam que estão longe de qualquer sentimentalismo e moralidade burguesa e procurariam somente justiça pelo meio de “o que é meu é meu e o que é teu é teu.” (Tudo isto lhes chegou devido a sua conexão com o proletariado.) Assim, deixai-nos examinar as coisas de acordo com sua percepção e examinemos esta justiça que eles procuram.
De acordo com o desenvolvimento dos governos de hoje, as definições “burguês” e “proletário” não são mais suficientes para explicar a história. Precisamos de definições mais gerais. Elas devem ser determinadas pelos nomes “diligentes” (que no segundo regime são os capitalistas e no regime comunista), e “atrasados.”
Qualquer sociedade está dividida em diligentes e atrasados. Certos vinte por cento são diligentes e oito por cento são atrasados. É uma lei natural que a classe diligente explora a classe atrasada, como os peixes no mar, onde os fortes engolem os fracos. Nesse respeito, não faz diferença se os diligentes são capitalistas burgueses, ou gestores, supervisores e intelectuais. No fim, os mesmos vinte por cento diligentes sempre sugarão o creme e deixarão o leite coalhado para os atrasados. Mas a questão e quanto exploram eles os atrasados e que tipo explora mais os atrasados—os burgueses ou os gestores e supervisores.
SECÇÃO QUATORZE
A base desta inteira explicação é a manifestação da substância da criação, espiritual e corpórea, sendo nada senão a vontade de receber, que é existência a partir da ausência. Contudo, o que esta substância recebe se prolonga de existência a partir da existência.
Logo, é claramente sabido o que é bom e o que o Senhor exige de nós, nomeadamente equivalência de forma. Pela natureza de sua criação, nosso corpo é senão um desejo de receber e não doar de todo. Isto é oposto ao Criador, que é todo doação e não receber de todo, pois de quem receberia Ele? Foi nesta disparidade de forma que a criação se tornou separada do Criador.
Assim, somos ordenados a acções de Torá e Mitsvot (preceitos) que tragam contentamento ao fazedor e doar sobre o nosso semelhante. Isto é em prol de adqurir a forma de doação e apegar uma vez mais ao Criador como antes da criação.
A DIFERENÇA ENTRE EU E SCHOPENHAUER
[Artur Schopenhauer (1788-1860), Filósofo alemão]
1. Ele percepciona-a como uma essência em si mesma, enquanto eu a percepciono como um tipo e um predicado. Sua essência pode ser desconhecida, mas o que quer que ela possa ser, ela se prolonga de existência a partir da existência.
2. Ele percepciona o desejo em si mesmo como uma ambição que nenhuma meta possa finalizar, mas em vez disso uma ascensão constante e impulso perpétuo. Comigo, contudo, ele está limitado a receber certas coisas e possa ser saciado, ou seja direccionado.
Porém, alcançar a meta aumenta a vontade de receber, como em, aquele que tem cem quer duzentos. Antes disso, a vontade de receber era limitada a receber somente cem; ela não queria duzentos. Deste modo, o desejo perpétuo é expansão do desejo; ele é a própria vontade de receber.
3. Ele não diferencia entre a vontade de doar e a vontade de receber. Comigo, somente a vontade de receber é a essência da criatura, enquanto a vontade de doar é uma Luz Divina, atribuída ao Criador, não à criatura.
4. Ele percepciona o desejo em si mesmo como um objecto, considerando-o uma forma e uma ocorrência no objecto. Comigo, a ênfase está em vez disso na forma do desejo, ou seja a vontade de receber, mas o portador da forma da vontade de receber é uma essência desconhecida.
1) …Uma vez que ele considera o desejo o sujeito, ele deve definir certo desejo geral disforme. Assim, ele escolhe uma aspiração interminável pelos materiais e o que ele quer é a forma. Todavia, na verdade, não há anseio interminável aqui, mas um desejo crescente, que cresce de acordo com a direcção e ele é uma forma e um caso no desejo.
A. No seu método, ele é uma essência; na minha, uma forma.
B. No seu método ele é um desejo interminável; no meu, ele está limitado na sua direcção.
C. No seu método, não há diferença entre doar e receber; no meu, a vontade de receber é uma centelha do Criador.
D. No seu método, o anseio é uma substância e a qualidade da recepção, a forma; no meu, a qualidade de recepção é a substância da criação e o sujeito da qualidade é desconhecido. Seja ele o que for, ele é existência a partir da existência.
[1] Antonio Labriola, Ensaios sobre o Conceito Materialista da História, Parte 1: “Em Memória do Manifesto Comunista,” url: http://www.marxists.org/archive/labriola/works/al00.htm#
[2] Georgi Plekhanov, “As Fases Iniciais da Teoria da Luta de Classes: Uma Introdução à Segunda Edição Russa do Manifesto do Partido Comunista,” url: https://www.marxists.org/archive/plekhanov/1898/initial-phases.htm
Rav Yehuda Ashlag
Rav Yehuda Ashlag