Em 5 de Junho de 1940, Rav Yehuda Ashlag, conhecido como Baal HaSulam (autor da Escada) devido ao seu comentário Sulam (Escada), sobre O Livro do Zohar, publicou a primeira cópia do jornal, A Nação. Nela, ele tentou oferecer uma solução duradoura para as causas do Holocausto, e para unir o povo de Israel, pois ele percebeu sua fragmentação como o impedimento principal para a felicidade. Seus esforços, porém, foram frustrados por judeus que se opunham ao seu ponto de vista, e esta primeira edição tornou-se a única a ser impressa.
Após a Segunda Guerra Mundial, Baal HaSulam escreveu extensivamente sobre as causas para a guerra, e as soluções de antissemitismo como ele as percebia. Ele nunca publicou esses escritos. Nós reunimos e publicamos estes textos em Os Escritos da Última Geração.
Quase seis décadas depois, esses escritos são ainda imensamente corajosos e instigantes. Os insights desafiam nossas convenções e obrigam-nos a fazer algumas perguntas sondando sobre nós mesmos e nossas sociedades. À medida que você contemplar o conteúdo desses escritos, é impossível não pensar, em como seria o nosso mundo se tivéssemos tomado conhecimento sobre o tema décadas atrás, e o que seria se adotássemos, doravante, algumas das ideias deste visionário improvável.