O PRENÚNCIO DA BABILÓNIA
«Midrash Rabbah, é um texto antigo escrito escrito por sábios Hebreus no século 5º EC, apresenta uma descrição vivida da confrontação de Avraham com Nimrod, bem como uma perspectiva surpreendente no fervor de Avraham. “Terach [pai de Avraham] era um idolatra [que também fazia a sua vida a construir e vender estátuas na loja de família]. Uma vez, ele foi a certo lugar e contou a Avraham que se sentasse e esperasse por ele. Um homem entrou e quis comprar uma estátua. Ele [Avraham] perguntou-lhe, ‘Quão velho sois vós?’ E o homem respondeu, ‘Cinquenta ou Sessenta.’ Avraham disse-lhe: ‘Ai daquele que tem sessenta e tem de adorar a uma estátua de um dia.’ O homem ficou envergonhado e partiu.
“Outra vez, uma mulher entrou com uma taça de semolina. Ela disse-lhe, ‘Aqui, sacrifica perante as estátuas.’ Avraham levantou-se, pegou num martelo, quebrou todas as estátuas e colocou o martelo nas mãos da maior. Quando seu pai chegou, ele perguntou-lhe, ‘Quem lhes fez isto?’ Ele [Avraham] respondeu, ‘Uma mulher veio e trouxe-lhes uma taça de semolina e disse-me que sacrificasse perante elas. Eu sacrifiquei e uma disse, ‘Eu comerei primeiro,’ e a outra disse, ‘Eu comerei primeiro.’ A maior levantou-se, pegou no martelo e quebrou-as.’ Seu pai disse, ‘Estás a enganar-me? O que sabem elas?’ E Avraham respondeu, ‘Tuas orelhas escutam o que a tua boca diz?’”
Nesse ponto, Terach sentiu que não mais conseguiria disciplinar o seu filho impertinente. “Ele [Terach] levou-o [Avraham] e entregou-o a Nimrod [que era não só o único rei de Babel, mas também proeficiente nas práticas locais e crenças]. Ele [Nimrod] disse-lhe, ‘Adora o fogo.’ Avraham respondeu, ‘Devo eu adorar a água, que apaga o fogo?’ Nimrod respondeu, ‘Adora a água!’ Ele disse-lhe: ‘Então, devo eu adorar a núvem que transporta a água?’ Ele disse-lhe, ‘Adora a núvem!’
“Ele [Avraham] disse-lhe: ‘Nesse caso, devo eu adorar o vento, que dispersa as núvens?’ Ele disse-lhe, ‘Adora o vento!’ Ele [Avraham] disse-lhe, ‘E devemos nós adorar o homem, que sofre do vento?’ Ele [Nimrod] disse-lhe: ‘Tu falas demasiado, eu adoro somente o fogo. Eu vou jogar-te nele e deixar que o D-us que tu adoras venha e te salve dele!
“Haran [Irmão de Avraham] lá se encontrava. Ele disse, ‘Em qualquer dos casos, se Avraham vencer, eu direi que concordo com Avraham e se Nimrod vencer, eu direi que concordo com Nimrod.’ Dado que Avraham desceu para a fornalha e foi salvo, eles disseram-lhe [Haran], ‘Com quem estais vós?’ Ele disse-lhes: ‘Eu estou com Avraham.’ Eles pegaram nele e jogaram-o no fogo e ele morreu na presença do seu pai. Assim foi dito, ‘E Haran morreu na presença do seu pai Terach.’”»
IN Self-Interest vs. Altruism in the Global Era, Michael Laitman PhD
domingo, 2 de setembro de 2012
A Sabedoria da Kabbalah ("recepção" em hebraico) nos ensina a receber e compreender como percebemos a realidade ao nosso redor. Para entendermos quem somos, primeiro precisamos entender como percebemos o mundo que nos rodeia.
Clique aqui para saber mais
Clique aqui para saber mais
Alguns dos vídeos nesta página usam Legenda CC do YouTube, ative conforme a imagem acima
- Página Oficial Bnei Baruch - Instituto de Pesquisa e Educação de Cabala
- Instituto Arvut - Bnei Baruch Brasil
- Página Oficial Dr. Michael Laitman
- Academia de Cabala Bnei Baruch (Brasil)
- Academia de Cabala Bnei Baruch Europa
- KAB.TV - Aula Matinal e Outros
- Kabbalah Media - O Arquivo
- Sviva Tova - O Bom Meio Ambiente
- Livraria Oficial Bnei Baruch
Copyright ©
Bnei Baruch Cabala Autêntica | Powered by Blogger
Design by Flythemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com