Foto por Ozyman
O Livro do Zohar – Introdução, “Mãe Empresta Suas Vestes a Sua Filha.” A Mãe é Bina ou YESHSUT. Sua filha éMalchut. Malchut é o desejo de desfrutar, que não existe em Bina.Malchut pode ser associada a Keter somente se receber de Bina a tela e a Luz Reflectida. Isto é chamado as “vestes,” a veste principal, a roupagem de Chassadim.
Este é o princípio básico e fundamental da sabedoria da Cabala: como obter toda a abundância que o Criador nos quer tanto dar.
O inteiro mundo espiritual é o sistema de relações entre os Partzufim superiores, deMalchut a Arich Anpin. Malchut do mundo de Atzilut é o contacto com este mundo. Arich Anpin é a correcção final (Gmar Tikkun). Logo, estamos a movimentar-nos a toda a hora entre estes estados.
Malchut, encontrando-se no ponto da Parsa, deve mudar todas as suas vestes nas quais se encontra localizada abaixo da Parsa, deixando somente um ponto de si mesma e em vez disto receber todas as vestes acima da Parsa. Isto é chamado que ela avança por fé acima da razão, a lealdade da alma e nenhumas vestes anteriores permanecem com ela, nem mente, nem sensação, nem provas, nem abordagens, nada que pertença a ela abaixo da Parsa, nada o que lhe pertence pessoalmente. Não há “meu!” Há somente um ponto que permanece, incolor e amorfo. E tudo o que recebo, eu recebo do que está acima de Parsa e isto se torna o meu “EU,” a minha realidade.
Esta é a transição para o mundo espiritual: substituir tudo o existente abaixo da Parsa com tudo o que existe acima dela. Nada sobra numa pessoa do passado, nem memórias, nem provas, nem razão, nem sentimentos.
~ Dr. Michael Laitman
Clothes For The Newborn In The Spiritual World | Laitman.com