Há Meditação Na Cabala ?
http://www.kab.info#Cabala #Kabbalah #Meditação #Meditar #Energias #Consciência #AutoConhecimento #Desenvolvimento #Crescimento #Zohar #Sintonia #Harmonia #Relaxamento #Equilíbrio #Zen #Espiritualidade #Espiritual #AnaBekoach #MeditaçãoCabalística #Cabalista #Kabalista
Publicado por Cabala em Português em Sexta-feira, 17 de Julho de 2015
P: Numa das suas palestras, você disse que a Cabala é o único método que nos permite chegar aos mundos espirituais e realizar a correcção do mundo por nós mesmos. Mas há outros sistemas, tais como o Budismo, Yoga, e sufismo que falam de vários meios de iluminação para desenvolver a consciência cósmica e estados de nirvana, ou Samadhi.
Eu li imensos dos seus livros, e penso que a maioria dos ensinamentos do Oriente falam da mesma coisa, só que numa linguagem diferente, que deriva das diferenças em cultura e diferenças psicológicas. Mas muitos dos sábios da Índia e China, tais como Buda, Osho e outros subiram muito alto no seu desenvolvimento espiritual. Como se relaciona a esses factos? Pode você analisar em profundidade os elementos comuns entre o ensinamento do Oriente e a Cabala e as diferenças entre eles?
R: Eu não conheço quaisquer ensinamentos senão aqueles da Cabala. A diferença entre todos os ensinamentos e a Cabala, como eu o compreendo da perspectiva da Cabala, é que eles são construídos sobre a anulação dos desejos, ou pelo menos sua supressão completa, enquanto que a Cabala afirma que o Criador pode ser sentido precisamente ao exprimir o desejo por Ele (e certamente não ao anulá-lo), somente ao inverter a direcção de seu uso.
Talvez eles sejam muito semelhantes por fora, mas simplesmente não há outro método para alcançar o mundo espiritual. As sensações de todos os outros métodos são construídas sobre a supressão do nosso desejo de ter prazer. Uma pessoa que suprime o seu ego sente nesse estado passivo algo que parece espiritual.
É por isso que parece haver certa semelhança na descrição da abordagem, mas na verdade, há uma diferença enorme na expressão do ego e seu tratamento. Para um Cabalista, que está no mundo espiritual, as raízes e diferenças entre as várias crenças e fés são muito claras. Desta forma, recomendo que faça um esforço para entrar no mundo espiritual e veja por si mesmo. Até então todos os métodos parecerão semelhantes.
Por que caminho deve uma pessoa escolher avançar? Essa é uma escolha individual. A Cabala não lhe mostra nada em antemão, enquanto que outros ensinamentos lhe podem apresentar certas pistas mágicas e atiçamentos.
A escolha derradeira dependerá do grau do desenvolvimento da alma de cada pessoa. Se ela se desenvolveu ao ponto de precisar de verdadeira correcção, essa pessoa escolherá a Cabala.
P: Recomendei-lhe que lê-se o livro, "Dao e a Árvore da Vida" por Eric Yudlev. Nele, o autor analisa todos os ensinamentos orientais e como eles se relacionam à Cabala.
R: Em prol de comprar duas coisas você precisa de conhecer ambas. Talvez o autor conheça o sistema do Dao, e, como os investigadores de outros ensinamentos, chegou a suposições rebuscadas. Contudo, essas não são resultado da revelação da Luz do Criador, porque realização significa a revelação da Luz Superior na "linha média." Isso pode ser desenvolvido somente através da Cabala.
P: São outros ensinamentos prejudiciais?
R: Os Cabalistas não proíbem nada. Eles certamente não são a a favor de queimar ou banir livros. Eles pensam que quanto mais rápido as pessoas atravessarem os outros caminhos, mais rápido compreenderão que a Cabala é o único caminho verdadeiro. Desta forma, quanto mais as pessoas são expostas a várias crenças, e as comparam à sabedoria da Cabala, melhor.
P: A oração é também meditação?
R: Acções tais como oração são independentes de pensamentos, excepto a correcção do eu interior. Uma oração Cabalística é um contacto calculado e preciso entre uma pessoa e Graus Espirituais Superiores (o Criador). A oração é uma série de correcções que é conduzida por um acasalamento espiritual entre a tela de uma pessoa e a Luz que deriva dos Graus Espirituais.
The Kabbalah Experience
P: Porque precisamos de aumentar o desejo no método da Cabala?
R: A sabedoria da Cabala é uma ciência sobre o universo e o sistema que o controla; ela explica a maneira como tudo ao nosso redor acontece. Nenhum outro sistema nos dá a habilidade de conduzir, monitorizar e controlar o mundo, porque todos eles são baseados em diminuir o ego, o desejo de receber.
É necessário uma grande vontade de receber para conduzir, porque um pode conduzir somente se este tiver desejos enormes, corrigidos, desejos certos, porque nossos desejos são as forças pelas quais nós influenciamos o sistema colectivo da criação.
Todos os outros sistemas são baseados na redução do homem a um grau inferior, até tão baixo como uma planta. É nos dito para comer menos, respirar menos, nos movermos menos, nos restringirmos, e vivermos em mosteiros.
A sabedoria da Cabala, contudo, fala de ser um grande egoísta, sobre querer engolir o mundo inteiro, e depois disso, trabalhar com esse desejo e o corrigir. Devido a isso, a sabedoria da Cabala desenvolve em si a habilidade de governar, guiar e conduzir. Outros métodos são edificados sobre a supressão de desejos, e assim você suprime a sua habilidade de conduzir a criação.
The Kabbalah Experience
Nas Notícias (da BBC News): “Um menino Dalit (casta mais baixa) foi morto no norte do estado indiano de Uttar Pradesh por compartilhar o nome com um homem de uma casta superior, segundo a polícia."
“Embora a discriminação de castas seja ilegal, preconceitos permanecem em muitas áreas”.
Meu comentário: Não é surpreendente que as pessoas vejam a Índia como uma fonte de espiritualidade, amor e misericórdia, e a ascensão do espírito sobre o corpo? Mas, na verdade, a sociedade da Índia mostra relações opostas: o sistema de castas, a negligência, a humilhação e assim por diante. A ilusão e a moda, assim como a auto ilusão atraem as pessoas, e elas querem continuar no “conto de fadas indiano”.
Fonte: Menino Indiano Dalit “Morto Por Nome De Homem De Alta Casta”
Foto por RelaxingMusic