P: Como a Cabala se relaciona à questão dos OVNIs?
R: A respeito de OVNIs, a Cabala não fala de outras formas de vida noutros lugares. Não há outra vida – estamos sozinhos! O homem gostaria de descobrir algo no universo porque ele precisa disso como apoio. Contudo, além de nós, só há o Criador!
P: Eu sou investigador de OVNIs e encontrei milhares de descrições de factos reais, mas em lago algum há uma menção do Criador. Porque não?
R: Estou a tentar explicar a pessoas como você que há algo na natureza ao nosso redor de que precisamos, todavia não o conseguimos sentir. Você pode ter imensos factos à sua disposição, mas o homem quer tocar! Eu diria que você, como eu, estamos a lidar com uma ciência misteriosa. O método da Cabala consegue tornar algo misterioso e intangível se tornar real e aberto.
Um Cabalista tem contacto com o Criador, e está disposto a ensinar a qualquer pessoa que queira realmente contacto com o Criador. É como marcar um número de telefone: tudo o que tem de saber é como marcar. A Cabala não desqualifica coisa nenhuma, porque a presença de outra cultura não incomoda aquele que estuda a Cabala em prol de discernir a existência do Criador.
Eu investigo o Mundo Superior, não algo que possa existir no nosso universo. Mas o Mundo Superior está por alguma razão oculto de nós. Quando estudo Cabala, sei que não há criaturas como nós, criaturas que às quais o Criador atribuiu uma certa meta.
O que importa se há mais algo na terra, ou noutro planeta, se o Criador quer contactá-lo, e não a eles?
P: Como a Cabala se relaciona aos alienígenas?
R: Eu só posso dizer que não há nada como o homem na criação inteira, e é somente o homem que se consegue elevar a si mesmo ao mais alto contacto possível com o Criador, se equalizar com Ele. Todas as outras criaturas que existem na terra e fora dela não têm um propósito divino. Todas as conversas sobre criaturas de outro planeta não têm sentido: nós estamos sozinhos com o nosso propósito!