"A inteira dificuldade na nossa vida vem do facto de não construirmos para nós mesmos apoiantes, todos os tipos, que nos recordem que em todo e cada momento estamos num estado arranjado para nós pela força superior, e todo e cada estado que Ele arranja para nós é uma condição da qual temos de descobrir que ela vem d'Ele, O descobrir a Ele.
Se uma pessoa se relaciona a cada momento na sua vida que ele vem do Criador, então ele vem em diferentes formas de ocultação para que uma pessoa faça um esforço e divulgue essa ocultação e se ela ainda está nela, ela tentará sair da ocultação, mas ela deve compreender que ela vem somente para que em todo e cada estado peçamos, tal como a força superior arranja cada momento na vida, pedimos em cada momento na nossa vida somente uma coisa, O descobrirmos de modo em prol de aderirmos a Ele.
Não importa sob que condições, doação, recepção, em prol de doar, restrições, não importa como.
Então o nosso trabalho inteiro basicamente se divide em várias partes, a parte principal é que tenhamos diferentes apoiantes para que eu nunca me esqueça, ou seja que eu nunca esteja num estado de não descobrir que vem do Criador. Eu sou incapaz disso.
Em prol de O descobrir eu preciso de uma sociedade porque o Criador é a força colectiva a ser revelada, e desta forma tem de haver uma rede de conexões entre nós e a partir da sua estrutura, ela me recordará que eu faço parte dessa estrutura, que me recordará que eu recebo esse estado da força superior.
Na nossa estrutura para começar há uma pequena iluminação e então quando o meio ambiente me trás de volta, me trás de volta a um estado em que através da nossa conexão eu sinto uma certa iluminação de que ela vem do alto, então eu também entro nessa iluminação. Eu não a descubro, mas a situação em si mesma trás-me mais fundo e do estado presente preciso de divulgar o Criador e o divulgar ao pedir e pedir por alguns dos meus amigos e é assim que os incluo em mim e me certifico que este sistema será vivo e que ele revelará a força interior que o estabiliza originalmente, e de acordo com o nosso pedido ela será revelada dentro dele.
A coisa principal para uma pessoa é tão rápido quanto possível, em cada momento, regressar ao reconhecimento que este momento é estabilizado pela força superior.
Pergunta: Se compreendi correctamente precisamos de construir um sistema que nos recordará que não há ninguém além d'Ele.
Resposta: Um sistema que me recorda que não há outro além d'Ele é um sistema com pelo menos dez pessoas, e elas estão numa certa conexão entre elas, e na conexão entre elas há uma rede, há um campo mútuo entre elas, então a Luz Superior, a força superior que ilumina está na conexão entre elas, e então ela recorda a todo e cada um deles, tu dás-lhe um nome porque cada momento é novo, ela recorda em cada momento que ele vem da base, da força superior.
Mas se não há tal rede de conexão entre as pessoas, então como descobrirá todo e cada um deles isso?
A situação muda e ela não a conectará à força superior, porque esse sistema não funciona.
P: Mas esse sistema tem de vir de dentro, de dentro de mim, inversamente nada mais nos recordará.
R: A verdade é que não há dentro ou fora, se pensas no teu corpo como algo que existe.. em vez disso são os nossos desejos que precisam de ser conectados, entre eles, podes dizer os nossos corações, os nossos desejos.. Então o que é exterior, interior..?
Eu existo numa realidade, ela é me revelada de algum modo e agora eu tenho de conectar essa realidade ao Criador, à força superior que estabiliza essa realidade para mim em cada momento da minha vida. Então o que interioridade, exterioridade aqui, não há tal coisa, é aqui.
Há uma conexão entre nós, há um campo de conexão entre nós, como um campo magnético ou eléctrico, é um campo de forças, há tal conexão entre nós que queremos estar conectados forçosamente e de acordo com nosso esforço estaremos nesse campo. E então sentiremos que há uma força que estabiliza essa situação para nós e regressamos ao nosso trabalho que é: se desse sistema me recordo que não há ninguém além d'Ele, que é Ele que estabiliza esse estado para mim, para quê? Com ocultação para que eu exija Sua revelação para dar lhe trazer contentamento ou seja estar equivalência de forma como o convidado e o anfitrião, é tudo. ....
Mas a coisa principal, o que une todas estas formas de trabalho é que fazemos isso em prol de descobrir o Uno, que não há outro além d'Ele. ...
O que queres dizer quando? Sempre, eu tenho de estar nisso sempre.
P: Você falou de estados no mundo espiritual..
R: O que queres dizer no mundo espiritual? Onde estamos nós?
Nós estamos no mundo espiritual só que sob ocultação, ouviste isso?
Nós estamos no mundo espiritual só que sob ocultação, nós temos de dispersar a ocultação da nossa condição, acender a luz, como num quarto. Eu convosco no mesmo quarto, só que eu não o sei, eu entrei num quarto e não sinto ninguém aqui, porquê? Porque está escuro, então eu preciso de acender a luz e então verei que estou com todos os outros.
Nós não voamos para o alto e estamos no mundo espiritual, nós já estamos no mundo espiritual, esta é a ocultação. ....
O Criador dá-te tal ocultação deliberadamente, esquecimento, toda esta confusão, e mais ainda ele não se quer esquecer mas lida com outra coisa qualquer, na sua mente ele está noutros lugares, é tudo organizado para tu para que apesar disso regresses à consciência." da preparação para a aula matinal, 20-04-2014
"Pergunta: Se compreendi correctamente o milagre não é uma revelação de uma recompensa para o burro..
Resposta: Eu anseio me conectar aos outros, estar em garantia mútua com eles, descobrir reciprocamente em conexão mútua, preocupação mútua, tal força que está fora de mim, me vestir nos outros, sentir os outros em vez de a mim mesmo, perceber que isto se chama o mundo superior, ou o mundo vindouro.
E todos os esforços eu os faço em prol de alcançar isso e vejo que não estou lá, mais e mais e mais, que eu não o consigo agarrar sequer pela cauda, vejo mais e mais que nada dessa qualidade se encontra em mim, isso significa que eu estou em trevas, e então um milagre acontece.." parte 3 da aula matinal, 20-04-2014
Tehilim, Salmos: 27:3
Canção de Preparação
"(Im tehachene alai machane lo ira libi.
Im takum alai milchma bazot ani boteach)
Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá;
ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante.
Uma pessoa que sabe que tudo vem do alto da mesma fonte que é não há outro alem d'Ele e sabe como se relacionar a isto, então ela sabe que a guerra é somente sobre a revelação do Criador e não há qualquer outra guerra. Não lutamos contra as obstruções, é verdadeiramente como os moinhos de vento, em vez disso lutamos contra a ocultação para aproximar mais e mais Não há outro além d'Ele, o agarrar mais que possível.
E não deixar quaisquer obstruções o confundirem e desviarem da direcção certa. A guerra inteira é contra a ocultação.
Aqui também vemos que a guerra inteira é contra a ocultação, não há nada mais no todo da realidade, nada mais para fazer senão descobrir a força superior. Com isso nos livramos de todos os problemas e apuros que são um resultado da ocultação e eles se tornam vasos de doação e como resultado deles a influência da Luz Superior sobre nós, é assim que avançamos para as grandes correcções até Gmar Tikkun, a correcção final, que é a revelação completa.
Todavia, não se esqueçam que trabalhando contra ocultação significa que temos de trabalhar sobre nossos próprios vasos para que eles sejam adequados a esta revelação, se um vê que ele está num sistema de ocultação que trabalha intencionalmente contra ele em prol de lhe dar espaço para trabalho, então, até na própria ocultação ele descobre que esta é a mão do Senhor que prepara isto para ele. E então ele não exige que a ocultação desapareça, em vez disso, somente a força de doação, que embora Ele esteja escondido eu exijo não que a ocultação passe mas que tenha a oportunidade de trabalhar na ocultação como na revelação." da preparação para a aula matinal 22-04-2014
"Tudo é a obra do Senhor, na realidade todos trabalham para o Criador só que eles não o compreendem e não o sentem...
Pergunta: Ou seja que é tudo está na qualidade de doação no momento em que atravessamos o Mar Vermelho?
Resposta: Também no Egipto é o trabalho do Senhor, o quê estás a fugir dessa força? A coisa inteira é se o fazes conscientemente ou não." da aula matinal 22-04-2014