Uma pergunta que recebi: Se nós convencermos o mundo inteiro a jogar um jogo por um dia onde todos não farão nada senão doar, então a humanidade sentiria o sabor da doação. Esta acção atrairia Luz suficiente para nos corrigir?
Minha Resposta: Qualquer doutor sabe que não há praticamente qualquer medicamento que possa curar uma pessoa imediatamente. Isto só pode acontecer pela virtude de um milagre, mas não um medicamento feito pelo homem.
Uma pessoa pode beber uma gota de veneno e morrer, ou ela pode usá-la para criar um medicamento. Não é coincidência que o símbolo da medicina seja uma serpente. É um facto conhecido que todos os remédios são veneno, mas nem todos os venenos são medicamentos. Quando veneno é usado como medicamento, ele é tomado em dosagens muito pequenas e no decorrer de um tempo prolongado, até que uma pessoa seja curada. Esta é a lei de corrigir o corpo animal, e a mesma lei se mantém para corrigir a alma.
Porque é que uma pessoa pode morrer instantaneamente de tomar uma gota de veneno, mas ela tem de a tomar durante meses em prol de ser curada? Esta é a consequência do processo espiritual: a quebra da alma unificada em partes. Esta quebra foi levada a cabo do alto, e desta forma ela é instantânea, enquanto a correcção, a reunificação, e a cura ocorrem lentamente, dependendo de nós.
Porque é que a quebra das nossas almas e a necessidade de correcção ocorreram até antes de virmos para este mundo? Ela aconteceu para que no processo da nossa correcção elucidássemos a causa, o processo e a meta da criação, desta forma nos formando a nós mesmos em similaridade ao Criador, a Força Superior da Natureza.
E uma vez que uma pessoa tem de alcançar similaridade com o Criador (que é chamado em Hebraico Boré =Bo – vem, e Ré - vê), este processo leva imenso tempo, nomeadamente 6000 anos, desde a primeira realização feita por Adam, até à última.