Das palavras do pacto do grupo RAMCHAL, Pádua, 1731
Estas são as palavras do pacto, as leis, ordenanças e instruções que os santos amigos tomaram sobre si. Eles assinaram aqui que observarão, todos eles, para o bem da unificação do Criador com Sua Shechiná [Divindade], pois todos eles se tornaram um homem para fazer esta obra, a obra do Criador, e nesta obra, cada um deles será considerado como todos eles.
Isto é o que eles tomaram sobre si:
Primeiro: Estabelecer aprendizado constante que não pare nesta casa sagrada de oração no Livro sagrado do Zohar. Cada um deles estudará sua parte, uma após a outra, desde depois da oração da manhã até a hora da oração da noite, todos os dias, sempre...
E estas são as condições que eles estipularam neste estudo diante do Senhor:
1. Este estudo não será um voto para eles, ou seja, para não falhar com a iniquidade dos votos. No entanto, será sobre eles tão estritamente e tão severamente quanto a boca pode dizer e o coração pode pensar.
2. O aprendizado não parará de forma alguma. Em vez disso, quando alguém vier para tomar o lugar de seu amigo, o próximo começará antes que o primeiro pare, então o aprendizado não parará de forma alguma.
3. Se um dos amigos estiver em uma estrada distante ou próxima, os amigos restantes o substituirão e será considerado para ele como se ele também estivesse com eles.
4. Este aprendizado não será com nenhuma expectativa de prêmio ou recompensa, ou de qualquer pensamento e inclinação, mas apenas para a correção da sagrada Shechiná, e para a correção de todo o povo de Israel, o povo do Senhor, para trazer contentamento ao seu Criador. Não haverá nenhuma recompensa disso, mas apenas para merecer fazer mais correções desse tipo e unir o Criador com Sua Shechiná, e para a correção de todo Israel.
5. Se, Deus nos livre, alguma compulsão, erro ou distração causar a cessação deste aprendizado em qualquer ponto, essa cessação não causará nenhuma má impressão, nem acima nem abaixo, e suas ações neste estudo serão apenas para corrigir, e não para distorcer de forma alguma.
6. A esse aprendizado, eles poderão adicionar o ensinamento geral do nosso grande professor Rav Moshe Chaim [RAMCHAL], o aprendizado que ele aprende no seminário ao meio-dia.
7. Cada um dos amigos poderá ocasionalmente dotar outra pessoa que não seja da sociedade sagrada, com aprendizado em vez dele, durante seu tempo, e será considerado como se um dos próprios amigos sagrados tivesse aprendido.
8. Eles também assumiram a responsabilidade de se conectar dia e noite nesse aprendizado.
9. Esse aprendizado não será considerado por nenhum dos amigos como uma correção pessoal, nem mesmo para expiação de iniquidades. Haverá apenas uma intenção completa de corrigir a sagrada Shechiná e corrigir todo Israel.
10. Não haverá um tempo definido para nenhum dos amigos nesse aprendizado. Em vez disso, cada um virá o quanto quiser, no momento em que puder.
Das palavras da aliança do grupo RAMCHAL, Pádua, 1731
…Aqueles que foram adicionados e vêm a pertencer à porção do Criador acrescentam-se aos primeiros em fazer o trabalho do Criador com seriedade e de todo o coração. Isto é o que eles assumiram:
1. Fazer seu trabalho diante do Criador com seriedade e em completo amor, sem esperar qualquer recompensa para si mesmos, mas sim pela correção da Shechiná e pela correção de todo o Israel. Eles devem dar a recompensa total por seus mandamentos e boas ações como um presente para todo o Israel, e fazer misericórdia com a Shechiná, e trazer contentamento ao seu Criador.
2. Eles se fizeram como um só homem para fazer um trabalho completo e limpo diante de seu Criador até que qualquer um deles que cumpra um mandamento seja considerado como se tivesse sido feito por todos, para a correção da Shechiná. No entanto, se um deles cometer um pecado ou uma iniquidade, isso não será de forma alguma considerado como dentro de sua sociedade; sua sociedade é apenas para correção, e não para corrupção.
3. Eles assumiram a responsabilidade de amar uns aos outros e se conduzir com fraternidade e bondade, e aceitar a admoestação uns dos outros com muito amor e sem nenhuma raiva, muito menos ódio, mas sim com amor e paz, para agradar ao Criador.
4. Eles assumiram a responsabilidade de ser todas as coisas que sabem deste seminário sagrado, exceto as palavras da Torá — todas elas como um segredo oculto, para não serem reveladas de forma alguma, a menos que com a permissão do nosso honrado professor Rav Moshe Chaim.
5. Eles assumiram a responsabilidade de se esforçar para participar do aprendizado perpétuo todos os dias no Livro do Zohar, todos os dias, em um horário em que puderem.
6. Todos devem estar presentes neste seminário sagrado — exceto quando forçados — todo sábado após a oração do meio-dia, no horário do ensino do nosso honrado professor, o Rav.
7. Fortalecer-se em seu trabalho diante do Criador para não temer nenhum desprezo ou zombaria no mundo.
8. Eles assumiram que se os amigos santos que foram os primeiros a assinar tiverem que fazer alguma coisa oculta no seminário, que eles não podem revelar a eles, eles sairão sem qualquer ressentimento.
9. Qualquer um que desejar vir e se juntar a eles mais tarde será como um deles, incluindo todas as condições estipuladas até agora.
10. Guardar suas bocas e línguas de qualquer palavra maligna e se comportar com seriedade e trepidação diante da Shechiná em todos os seus caminhos e compromissos, não menosprezar nenhuma meticulosidade e costume de Israel, Deus nos livre, mas sim colocar uma guarda para uma guarda para estar limpo diante do Senhor, Deus de Israel.