2) Que ele esteja contente com a sua porção, e louve e dê graças ao Criador por lhe dar uma pequena parte no serviço do rei, mesmo que apenas um minuto por dia ou um minuto a cada dois dias. Deixá-lo considerá-lo um grande tesouro.
E mesmo que seu ato seja muito simples, no entanto, ele deve tentar ser feliz, e ele receberá vida do fato de que ele foi autorizado a servir ao rei. E ele é obrigado a dar louvor ao Criador em todas as oportunidades.
Eu ouvi de Baal Hasulam que pelo louvor e gratidão que se dá ao Criador ao se aproximar do Criador, a pessoa continua a Luz de Kedusha para baixo, de modo que ele se sentirá completo, e então ele é chamado de que ele está no estado de Baruch (abençoado), e Baruch adere a Baruch. Mas quando um se mantém no estado de maldito, Baruch não adere ao maldito, como os sábios disseram.
Escritos de Baal Hasulam, Vol 2, Carta Nº 36
4) É dito no Midrash Tanhuma que "Israel não será resgatado até que eles sejam todos uma sociedade [...] quando eles estão unidos, eles recebem o rosto da Divindade". Eu apresentei as palavras do Midrash, para que você não pense que a questão de um grupo, que é o amor de amigos, refere-se à hassidismo. Pelo contrário, é o ensinamento de nossos sábios, que viram quão necessário era a união de corações em um único grupo para a recepção da face da Divindade.
Escritos do Rabash, Vol 2, No. 34 Carta
Da preparação para Kénes One
http://one.kabbalah.info/preparation/