A Torá, “Levítico” (Kedoshim), 19:28: …Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem marcas (tatuagens) em vocês mesmos. Eu sou o Senhor.
Uma pessoa envolvida no trabalho espiritual não tem permissão de eternizar uma realidade egoísta. Ela é temporária. Você sai desta realidade e ela não existe; ele deve se consumir!
E se você grava uma tatuagem em si mesmo, esta permanece até a sua morte. A pele é a camada superior do egoísmo, a parte egoísta mais externa. Portanto, a torá é escrita sobre a pele de um animal.
Neste caso, nós estamos falando sobre o fato de que você não tem o direito de usar a pele como um monumento de seus estados. Ao fazer isso, você aparentemente para o seu movimento, não quer ir além da mais alta substância egoísta.
Hoje em dia, as tatuagens no corpo tornaram-se muito populares. Nós estamos na fase final do desenvolvimento egoísta em que uma pessoa é atraída por tatuagens, mas elas são um reflexo das propriedades intrínsecas que precisamos percorrer para entrar no mundo superior.
Fonte: Tatuagens São Um Sinal De Uma Realidade Passada
Algumas pessoas fazem tatuagens das três letras dos nomes sagrados porque supõem que cada nome tem o seu próprio poder único. Isso é eficaz? Será que a pessoa escreveu uma “receita” para o sucesso para si mesma?
Como isso vai ajudar a sua vida se você escreve uma receita com três ingredientes em si mesmo, por exemplo: dez gramas de sal, cinco gramas de pimenta, e um litro de água? Você tem que fazer o bolo e não apenas escrever a receita.
Esta receita deve ser feita extraindo poderes da alma, descobrindo o que a água, o sal, temperos, farinha e fermento são: todos os ingredientes necessários para preparar um bolo. Eles devem ser encontrados dentro, juntados corretamente e bem misturados.
E enquanto você está preparando essa mistura, você não vê nada de bom nela, já que precisa colocá-la no forno, e este não é um processo simples! Só depois de colocar essa mistura despretensiosa no forno é que ela vai começar a virar um belo bolo. Então você pode cobrir com mel ou chantilly.
Será que eu entendi corretamente, que isso não se refere apenas a uma tatuagem, mas de ornamentos ritualísticos e quadros na parede? Se eu mesmo não preparar o meu bolo, nenhum dos vários acessórios mágicos vai me ajudar? Mas eles não vieram da sabedoria da Cabalá?
Isso é construído na percepção das pessoas dessa maneira. É como comprar um diploma de outra pessoa. Um amigo acaba a escola, recebe um diploma, e você o fotografa, escreve o seu nome nele e pendura-o na parede. Será que isto vai ajudá-lo?
Você não pode ir para uma universidade e se tornar um especialista com este diploma. Você só está enganando a si mesmo que você tem algo.