A Lua Nova, que deve ser abençoada, simboliza Malchut que não tem nada seu, ou seja, nossa substância, o ser humano que recebe tudo de fora. Precisamente quando eu sinto que nada depende de mim, este é o estado mais abençoado pelo qual eu preciso ser grato. Eu já não confio nas minhas forças.
Eu abençoo esta renovação integral (Chidush), o meu novo estado, o novo “mês” (Chodesh) e, gradualmente, começo a construir o meu Partzuf espiritual: dez Sefirot da Rosh, dez Sefirot do Toch, e dez Sefirot do Sof, num total de 30 Sefirot, os 30 dias do mês.
O objetivo da nossa correção é levar a pessoa a um estado de unidade e totalidade, quando ela pode se conectar harmoniosamente com todos os outros num único sistema. Esta é a razão pela qual a Torá, a Luz que corrige todas as falhas, nos foi dada. As falhas são corrigidas na medida em que nós as definimos como tal, o que significa de acordo com a nossa forma de vê-las.
Elevando-se acima das falhas para uma maior conexão e unidade entre nós, nós subimos aos níveis chamados de feriados, dias de semana, sábado e Rosh Chodesh (o início do mês), as nações do mundo, levitas, Cohanim (sacerdotes), israelenses, etc.
Nestes níveis nós vemos todos os outros pilares de sustentação da ascensão espiritual ao estar no nível do Rei David num determinado momento e, em seguida, no nível do rei Salomão, e, depois, no nível de Moisés, Aarão, José, ou Jacó.
Na medida em que a pessoa passa por estes níveis, ela sente que sobe do nível mais baixo para o mais alto, estando em tantos estados quanto possível. Ela parece experimentar todos os dias, feriados, dias da semana, etc. Ela entra nos estados de cada um desses pilares de sustentação, se conecta, e se une com toda a humanidade. No final, ela integra o mundo inteiro dentro dela e se torna um ser humano, Adão (decorrente da palavra hebraica “Domeh“- assemelhar-se), o que significa semelhante ao Criador.
Shabbat é um estado especial; é uma forma de próximo mundo, um dia especial em que é um sinal corpóreo do espiritual fim da correcção, que nós iremos alcançar no futuro, chamado “Shabbat.” É um estado espiritual e não um dia específico no calendário que está impresso em papel ou que aparece no computador.
Ansiamos por este estado especial chamado de Sabbath e este dia vem quando chegarmos ao estado ao qual queremos chegar.