Purim é um grande festival: grande medo da aniquilação, inicialmente e grande alegria depois da salvação, por fim. As celebrações neste festival são excepcionalmente grandes, dado o mandamento de consumir álcool ao ponto da incapacidade de distinguir o ímpio Hamã do justo Mordechai.
Purim é também um festival de simbolismo. A principal mensagem do festival é que na face do mais puro mal, retratado por Hamã, até a epítome do bem, retratada por Mordechai, está desesperada. A única coisa que ajuda contra puro mal é união. Quando Mordechai pede com Ester para rogar pela misericórdia do Rei, ela diz que até ela, a rainha, não os pode salvar, a menos que ele, Mordechai, reuna todos os Judeus e eles jejuam e oram por ela. Então, quando eles estão unidos novamente, ela empenha-se e tem sucesso.
Purim—Não É O Vosso Halloween Judaico - Dr. Michael LaitmanVocê quer saber mais sobre esta sabedoria? Você pode entrar em nossa Academia Virtual de Cabalá e participar de todo o nosso conhecimento, os entregamos a você de uma forma simples, igualitária sem misticismo, com uma abordagem esclarecedora e científica, de forma acessível a sua busca interior! Abaixo estão nossos Links, navegue por eles e chegue a sua alma!