Por que é impossível encontrar substitutos para os milhares de judeus que estão em posições-chave na indústria e finanças na França, colocando em seu lugar franceses inteligentes e talentosos?
Os judeus são portadores da força da unidade, da unificação. Eles não apenas desenvolvem algo localmente e de forma isolada do resto, mas as ligações são construídas e tudo está conectado entre si. Eles são como os exploradores que descobrem novas terras. Todas essas descobertas foram feitas pelos judeus, porque eles se sentiam oprimidos na Espanha e Portugal. Por esta razão, Colombo descobriu a América, devido ao desejo de fugir.
Os judeus têm esse poder de avançar, porque é a força de Bina, o desejo de doar, chamado Galgalta ve-Eynaim. A palavra “judeu” (Yehudi) vem da palavra “unidade” (Yichud). Eles representam apenas uma pequena parte da humanidade, mas estão localizados na parte superior, como uma fina camada de creme. A força de doação está concentrada no seu interior, e, portanto, sua participação traz uma contribuição significativa.
Basta recordar a história. Dois mil anos atrás, nos dias do Templo, Israel era um estado próspero, com alta cultura e educação e uma infraestrutura e estilo de vida desenvolvidos. Eles deram a toda a humanidade a base para a cultura, educação, e a base para todo o seu desenvolvimento. Tudo isto veio do povo de Israel, e este permaneceu dentro de sua natureza.
De KabTV “Uma Nova Vida” 13/01/15