Todas as forças do nosso mundo, (as forças vestidas em matéria que percepcionamos) também são anjos. Mesmo os níveis inanimado, vegetativo e animal da natureza, o homem incluído, são anjos, pois estes são completamente controlados pelo Criador. Então quem não é um anjo? Apenas um Cabalista, pois este se torna independente, um Homem (Adam, o que é similar ao Criador), o que é independente do Criador. Um Cabalista não é apenas uma das forças ou mensageiros do Criador, e então, um Cabalista não é um anjo.
Uma vez, o Rabash e eu fomos até a um zoológico para falar sobre as raízes e ramificações em ambos os mundos. Quando lá chegamos, ele exclamou: “Tantos anjos num só lugar!”
Fonte: Para Além dos Cabalistas, Tudo e Todos São Anjos
No Zohar, Capítulo “Vayikra (O Senhor Chamou)”, Item 135: Os sete céus estão acima, e em cada um há estrelas, sinais, sóis, que servem em cada. Em todos os céus, há Merkavot plural [de Merkava-carroça/estrutura], uma sobre a outra, para assumir o encargo do reino de seu Mestre. E em todos os firmamentos, estão Merkavot e sóis que são diferentes uns dos outros, estando um sobre o outro. Alguns têm seis asas e alguns têm quatro asas, alguns têm quatro faces e algumas têm duas faces, e alguns têm um rosto, alguns são fogo ardente, alguns são de água, e alguns são de vento, como está escrito: “Ele faz os ventos Seus mensageiros fogo, chama Seus ministros.
Os anjos são forças do inanimado, vegetativo, e os níveis animado em relação ao homem. Neste mundo existe o homem dentro do inanimado, vegetativo, da natureza e animado, que cria o ambiente necessário para ele. Da mesma forma, no mundo espiritual, entre as forças da nossa alma, há várias forças do inanimado, vegetativo, e os níveis espirituais animado, que são chamados de anjos. Com o apoio dessas forças, eu formo a minha atitude para com o Criador, como eu aspiro meu objetivo para Ele, a fim de encontrar a ligação com Ele. Minha alma existe graças a essas forças, que são o seu ambiente.
Desta forma, eu evoluo. Anjos são também as forças da alma do homem, que uma pessoa arranja para existir em sua alma. Uma pessoa dirige todas essas forças em direção ao Criador e, assim, entra em contato com Ele. Esses anjos não têm livre arbítrio, nem a sua própria realidade. Assemelham-se aos poderes da natureza como nós as conhecemos: a exemplo – a gravidade e as leis de interação entre moléculas e átomos e corpos grandes e pequenos. Todas essas forças são chamadas de anjos.
Fonte: Por Que Os Anjos Têm Asas?