Como Preencher Este Vazio
http://www.kab.info#Cabala #Vida #Kabbalah #AutoConhecimento #Consciência #Pensamento #Reflexão #Mundo #Sociedade
Publicado por Cabala em Português em Domingo, 19 de Julho de 2015
Eu devo desistir dos meus desejos físicos para construir a minha alma?
Não é necessário abrir mão de qualquer desejo. A sabedoria da Cabalá não necessita de quaisquer limitações humanas. Ao estudar a sabedoria da Cabalá, nós atraímos a Luz que Corrige, que realiza todas as correções.
Fonte: Dieta Espiritual
Como a Cabalá se relaciona com a ideologia do vegetarianismo, que é baseada no desejo de não causar dano ou sofrimento aos seres vivos?
As pessoas que fazem esta reivindicação não entendem o propósito da criação e o fato de que cada espécie na natureza atua e existe para o benefício de outra forma superior de ser.
A natureza inanimada existe para que as plantas cresçam; as plantas existem para elevar os animais, e os animais para elevar os seres humanos, enquanto que as pessoas existem para elevar o Criador.
Cada nível da natureza é necessário para manter o nível superior. Assim como a tarefa da terra é suportar as plantas e prestar-se para o seu uso, a tarefa de um animal é ser utilizado pelo homem. A questão é apenas exatamente como usar os animais, de que forma.
É por isso que recebemos leis que definem como criar animais, como matá-los, como preparar a carne, e como comer. Tudo isso é descrito em grande detalhe nas leis da Kashrut.
Se uma pessoa se recusa a matar um animal para sua própria saciedade, isso não significa bondade?
É uma abordagem completamente errada, porque mesmo assim, nós matamos e torturamos animais diariamente através de nossas relações egoístas com as pessoas, e matar e comer uma galinha não é egoísmo, porque uma galinha existe a fim de elevar uma pessoa. A premissa interna de uma galinha é ajudar uma pessoa a viver e a elevá-la a um nível superior.
A Torá, “Números”, 6:1 – 6:3: O Senhor disse ainda a Moisés: Diga o seguinte aos filhos de Israel: Se um homem ou uma mulher fizer um voto especial, um voto de separação para o Senhor como nazireu, terá que se abster de vinho e de outras bebidas fermentadas e não poderá beber vinagre feito de vinho ou de outra bebida fermentada. Não poderá beber suco de uva nem comer uvas nem passas.
Um Nazireu (Nazir), um monge, é uma pessoa que faz um voto para se dedicar ao Criador e, portanto, se abstém de consumir produtos que estão relacionados com vinho ou uvas.
Por um lado, é uma coisa aparentemente boa, e, em outros casos, é inclusive necessário. No entanto, por outro lado, não é desejável, pois o objetivo da criação é deleitar a pessoa e toda a humanidade como uma única alma. Acontece que um monge, na verdade, se recusa a receber prazer.
Se diz que o mérito dos Patriarcas estava com eles, mesmo por seus descendentes. Assim, o processo é o seguinte: nós sempre nos mantemos e contamos com correções que nossos antecessores espirituais realizaram.
Além disso, como Baal HaSulam escreve na “Introdução ao Estudo das Dez Sefirot“, os sábios talmúdicos fizeram novas e adicionais correções. Com isso eles inseriram a Luz que Reforma no método por nós. Em seguida, nós avançamos especificamente através da Luz, enquanto que anteriormente penitências eram mais ou menos suficientes, como está escrito: “Comer pão com sal, beber pouca água, dormir no chão, levar uma vida sofrível e trabalhar na Torá”. Ou seja, apesar de tudo isso, nós precisávamos de um método, a Torá, mas esta era juntamente com tormentos físicos, uma vez que eles estão ligados ao Aviut dos níveis zero e um, e, parcialmente, do nível dois.
Fonte:Confiar Nos Méritos Dos Nossos Predecessores
Mais Informação Sobre a Diminuição da Vontade de Receber e os Métodos do Oriente