Durante o workshop nós iremos manter certas regras simples através das quais seremos capazes de alcançar um sentimento caloroso e de proximidade entre nós e, que também permitem a revelação da força comum do círculo que desperta e conecta os participantes.
Nós falamos do nível de conexão entre nós e mantemos o seguinte:
- Nós escutamos o amigo no círculo segurando o objeto da escuta. Nós falamos de modo breve, a partir dos nossos sentimentos e não do nosso cérebro, e nos relacionamos com o tema de modo claro. Nós não cortamos o discurso nem nos interrompemos uns aos outros. É recomendável que cada amigo fale quando chegar a sua vez, mesmo que em poucas palavras.
- Quando discutimos todos os tipos de questões, cada um dá a sua opinião. Cada um senta -se e sente todos os outros como iguais, onde cada um tem igual oportunidade de se expressar. Na conexão entre nós não existe o grande nem o pequeno, no círculo todos são iguais.
- No círculo eu não quero ser negativo ou crítico e nunca discuto com o outro. Mesmo que me pareça que os amigos estão dizendo bobagens ou algo errado, eu aceito tudo o que eles estão a dizer como absoluta verdade e procuro apenas acrescentar e complementar o que o amigo está dizendo.
- Na dezena nós revelamos, não a partir da consciência individual. Nós devemos apenas revelar a nossa atitude em relação ao trabalho em comum. Para isso nós falamos, numa dezena, acerca do que precisamos fazer em direção ao centro do grupo, à conexão e não sobre os nossos esforços individuais.
- Para cada questão, nós construímos uma única resposta comum de modo que a nossa discussão na dezena nos levará a uma conclusão com a qual conseguimos concordar. Cada um completa o outro até chegarem a um lugar onde têm uma resposta para a minha questão. A resposta do grupo completo é interessante, pois é a única resposta.
- Eu tenho que tomar a última metade da frase do amigo e continuá-la. Ninguém tem que completar o seu pensamento, mas apenas tentar ir atrás dele e terminá-lo, completá-lo e, deste modo, todos participam. Cada um e todos não devem esperar pela sua vez, mas sim devem estar no atual pensamento da pessoa que está falando. Nós queremos construir a conexão entre nós desta forma.
- Cada pessoa que diga uma certa frase, a outra aprofunda a frase e a terceira ainda mais…Não interessa se o que ela diz é certo ou errado. Eu dou continuação dentro da mesma ideia.
- Quando eu digo uma frase e o amigo vai agora aparentemente continuá-la, eu preciso ajudá-lo internamente, ajudá-lo a dizer o que eu teria dito, ajudá-lo internamente, na intenção, que ele irá apenas expressar o que eu teria continuado e, desta maneira, com cada um até alcançarmos uma integração de pensamentos e desejos. Se eu alcanço um estado onde eu posso me identificar com o amigo no meu pensamento e desejo, isto é chamado de identificar-se com o Criador.