O QUE É UM WORKSHOP?
Um workshop é um tipo especial de conexão entre amigos, onde criamos uma conexão entre nós, de uma maneira que temos dez pessoas e tentamos encontrar o desejo comum entre nós, e todos e cada um contribui para este desejo. Como se contribui?
Queremos conectar-nos, estarmos juntos e nesta conexão criamos uma área comum. É uma espécie de desejo comum, onde cada um se distancia de si mesmo, vai para o desejo comum e dentro dele podemos construir um sistema de conexão entre nós. A o sistema de conexão correto entre nós é chamado "O Mundo Superior".
Este é o lugar onde a pessoa altera sua percepção do "EU" para "Nós", e de "Nós" para "Um". O workshop é um estado, lugar e posição, no qual todos nós nos conectamos juntos para criar um ponto de conexão entre nós e o Criador.
Todos entramos no workshop com o conhecimento e sensação de que a solução não virá da mente de um ou mais dos participantes, mas em vez disso do coração e cérebro comum e que o verdadeiro esforço reside em criar uma sensação comum calorosa, conexão, concordância e amor.
Cada pessoa deve sentir que ela é menos que seu amigo se considerando como aluno dele e receber o que o outro sabe, o que eu sente e o que o outro lhe quer doar. Cada um deve saber mais que o outro para que possa influenciar a respeito da importância da meta que é alcançar Gmar Tikun - o fim da correção. Cada participante deve sentir-se igual aos outros e que todos são iguais. Grandes, pequenos, como uma família. Quem quer que seja, não é nem mais nem menos importante, no círculo todos são iguais. Todo e cada participante deve respeitar a meta e ajudar o outro a entrar no círculo, na conexão.
“Quando um amigo fala eu me integro no que ele está dizendo sem julgar, como se fosse a coisa mais importante no mundo. Eu quero me integrar, me conectar, com o que ele está dizendo. Isso realmente torna-se meu. Eu quero que o meu coração seja tocado como cordas de uma guitarra, que ela toque desta maneira de acordo com o que ele diz. E o mesmo serve para todos e cada um. Eu não tenho critica daquilo que ele diz. Simplesmente quero me integrar com o mesmo pensamento”.
O Livreto Sabedoria do Círculo (não publicado)