O Baal Shem Tov ensinou como trabalhar com toda a lealdade da alma (Mesirut Nefesh), dizendo, “O Criador é tua sombra." E agora, depois de tudo isto, ao trabalhar no grupo (que foi restaurado pelo Baal Shem Tov, depois de Rashbi) podemos atrair a Luz que reforma desta rede.
Tal como no nosso mundo: se queremos alcançar qualquer sistema, então nos tornamos parte dele, o estudamos de várias formas e gradualmente o começamos a sentir.
Um ser humano é chamado “Ben Adam,” ou seja o "filho" do nível chamado Adam (similar ao Criador). Este nível começa com a restrição, com a "lealdade da alma" (Mesirut Nefesh).
Nefesh (alma) é a primeira e mais fraca Luz que alcançamos.
O Zohar:
Rabi Pinchas se pôs diante de Rabi Rachuma na margem do Lago Kinneret. Ele era sábio, velho e quase cego. Ele disse ao Rabi Pinchas: “Eu ouvi que nosso amigo Shimon Bar-Yochai tem uma jóia, um filho. Eu olhei para a Luz desta jóia, e ela brilha como a luz do sol, e ilumina o mundo inteiro.”
Uma Malchut totalmente corrigida é chamada uma joia (normalmente uma pérola). O Rabi Nachum diz ao Rabi Pinchas que o Rabi Shimon já mereceu a correção completa, porque um “filho” designa o próximo estado, o próximo Partzuf que emerge ou nasce do Partzuf precedente. E Rabi Pinchas vê isto enquanto olha (com sua visão espiritual, chamada Ruach HaKodesh — o Espírito Santo) para a Luz desta pérola, a qual brilha como o sol emergindo de sua ocultação (Nartik — revestimento). Isto significa que depois da futura correção de Malchut (a lua), sua Luz se tornará como aquela do sol, e iluminará o mundo inteiro.
O Zohar (Anotações ao comentário Sulam), Rabi Shimon Abandona a Gruta, Item 185