Bnei Heichala significa "os filhos do palácio do rei," aqueles que desejam alcançar o Palácio do Rei. O Palácio do Rei é Biná, a qualidade de doação, a força do Criador, o espiritual. Os filhos são aqueles que desejam se assemelhar ao Rei nas suas qualidades, se tornarem como Ele. A palavra Ben, filho, deriva da palavra Havaná, entendimento. Eles desejam entender o Rei e através do seu entendimento, se aproximarem Dele e O sentirem.
Assim, Bnei Heichala são as almas que aspiram alcançar o estado de se unirem com o Rei no Seu Palácio. Para isto, eles estão prontos para passar pelo inteiro sistema de correcções, se mudarem a si mesmos desde o começo até ao fim, da natureza na qual foram criados até à natureza do Rei, como está escrito: "Regressai filhos de Israel à altura do seu D'us." É disto que esta canção se trata.
Quando alcançamos tal estado e nos tornamos Bnei Heichalá, isso é chamado A Correcção Final. É por isso que cantamos essa canção durante a Minchá, oração da tarde no Shabat. O Shabat simboliza as ascensões, durante o qual este mundo inteiro se eleva ao Mundo Superior completamente e então todos entramos no palácio do Rei.
É assim que será no fim do desenvolvimento de toda a humanidade, a Correcção Final. Porém, há almas que já alcançam este estado hoje. Isto é exprimido nas três ascensões dos Mundos no Shabat. Aqueles que atravessam sua correcção individual, que estudam a Cabala, sentem três ascensões no Shabat. A primeira ascensão, à tarde, durante o começo do Shabat, a segunda, no dia seguinte, a manhã de Shabat e a terceira e maior ascensão durante a Minchá, no final do dia, quando termina o Shabat. E então, durante este mais alto estado, cantamos a canção Bnei Heichalá.
A letra desta canção é composta pelo Sagrado Ari e a melodia por Baal HaSulam. Por esta razão, devido à unificação do Ari e Baal HaSulam numa composição, nós, entrando nesta canção, realmente alcançamos a mais alta ascensão que um Cabalista pode experimentar antes da Correcção Final geral, durante a qual o mundo inteiro sobe a esse mesmo Palácio.
Portanto esta é uma canção muito elevada, como um hino dessa ascensão. Este estado, até agora, é alcançado somente por aqueles que estudam a Cabala e mais tarde, como esperamos, toda a humanidade o vai alcançar.