Ki Hilatzta Nafshi são palavras dos Salmos. Estas são as palavras que David usou para exprimir seu estado que sentiu quando ascendeu na sua realização até ao estado da correcção compelta da sua alma inteira. Então ele voltou-se para a força Superior, o Criador, com estas palavras: Ki Hilatzta Nafshi "Obrigado por salvares minha alma."
A melodia para esta canção foi composta pelo meu professor, o último grande cabalista da nossa geração, Rabi Baruch Shalom HaLevi Ashlag (Rabash). Ele cantou-me esta canção mais que uma vez.
Talvez esta melodia nos pareça triste, mas a verdade é que não é triste, ela é gentil e exprime o sentimento de alguém que entrou na qualidade de Biná, doação, as qualidades do Criador, onde não há choro e tudo repousa em paz. O Rabash exprime a entrada neste estado através desta melodia, em que ele vê indubitavelmente que todos seus Kelim, sua alma inteira, todos seus desejos se submetem a esta Força Superior e começam a reinar nela.
Esta é uma canção curta. Ela fala de paz serena, sobre a entrada do homem na Força Superior e permanecer lá no estado de repouso absoluto e eterno.