O significado de "pobre." Segundo aquilo que o Baal HaSulam explicou, ela é assim chamada porque todos trabalham para ela, enquanto ela mesma não trabalha, porque trabalhar é proibido para ela e ela é alimentada somente por aquilo que os outros têm (talvez seja por isso que é proibido trabalhar no Shabat [Sabate]).
Segundo o supracitado, devemos interpretar que a alimentação de qualquer coisa é a razão, pois qualquer coisa que entendemos na nossa razão que devemos fazer, nós o fazemos e usamo-la. Mas se a pessoa vê que ela é negligente no uso, ela deve acrescentar mente e inteligência à questão, ou seja entender que ela precisa desta questão. Nessa altura, o conhecimento a sustenta, ou seja ela recebe uma nova força para se engajar na questão porque a mente a obriga.
Sucede-se que a razão sustenta esta questão. É por isso que é considerado que usamos esta coisa por uma força que esta questão em si ordena. Sucede-se que esta qualidade é chamada "rico," uma vez que "Não há nenhum que seja pobre senão em conhecimento."
Isto assim é pois se uma pessoa usar alguma coisa sem conhecimento, quando a razão não o obriga a se engajar nela. Como resultado, cada vez quando ela precisa de ser reanimada, para lhe ser dada alimentação, ou seja conhecimento e inteligência sobre por que é vantajoso usá-la e não lhe possa ser dado conhecimento, é por isso que ela é chamada "pobre e magra," e toda a alimentação que é recebida de outras coisas lhe deve ser dada. Ou seja, todos os conceitos que uma pessoa recebe de outras coisas onde o conhecimento é permitido deve ser propagado para ela.
Por outras palavras, devemos dizer que toda a alimentação que ela recebe das outras coisas é graças a ela. Ao usar e a entreter, até se ele não tiver conhecimento sobre isso, lhe é dado conhecimento noutro lugar, como em "Dá o dízimo para que enriqueças."
Sobre dar o dízimo [dar dez por cento do salário da pessoa], que é feito sem conhecimento e dizer que este dízimo é sagrado, graças a isto ele tem riqueza noutro lugar, ou seja que ele recebe conhecimento, chamado "riqueza," das coisas.
Por esta razão, ele terá nove qualidades, ou seja que nestas nove qualidades ele recebe conhecimento e a décima será dedicada ao Criador. Por outras palavras, ela é inteiramente pelo Criador e não tem realização nisso. É por isso que é chamado "para o Senhor." A qualidade que o senhorio recebe, chamada "será para ele," é aquilo que o proprietário consegue alcançar.
Este é o significado de "Testa-Me por favor com isto," disse o Senhor dos Exércitos, 'Se Eu não abrir para vós as janelas dos céus e derramar sobre vós uma bênção interminável.' "Isto" significa a supracitada riqueza. Se aceitares isto acima da razão, não emanará para ti toda a riqueza do mundo?