"E um certo homem o encontrou, e eis, ele vagueava no campo. E o homem perguntou-lhe, dizendo: ‘Que procurais vós?’ E ele disse: ‘Eu procuro meus irmãos'... Ao estar junto com os meus irmãos, isto é, ao estar num grupo onde há amor de amigos, eu serei capaz de subir o trilho que leva à casa de Deus. Este trilho é chamado "um caminho de doação," e este caminho é contra a nossa natureza. Para ser capaz de o alcançar, não há outra forma a não ser amor de amigos, pelo qual todos podem ajudar o seu amigo.
(RABASH, "Amor de Amigos - 1")
O caminho da verdade requer um fortalecimento constante, uma vez que é contrário a visão do mundo. A visão do mundo é saber e receber, enquanto a visão da Torá é a fé e doação. Se alguém se desvia disso, imediatamente se esquece de todo o trabalho do caminho da verdade e cai no mundo de amor-próprio. Somente a partir de uma sociedade sob a forma de “Eles ajudaram cada um ao seu amigo” que cada pessoa na sociedade recebe a força para lutar contra a visão do mundo.
(RABASH, "Sobre a Importância da Sociedade")
Quando ela chega a um grupo onde todos estão sedentos pelo poder de doar, cada um recebe forças de todos os outros. Isto é considerado receber força do exterior em adição à pequena força dentro dela.
(RABASH, "Poderosa Rocha da Minha salvação")
Está escrito, “ Na multidão está a glória do Rei”, segue-se que quanto maior for o número do coletivo, mais eficaz é o poder do coletivo. Em outras palavras, eles produzem uma atmosfera mais forte de grandeza e importância do Criador. Nessa altura, o corpo de cada pessoa sente que considera algo que deseja fazer para santidade – significando doar ao Criador – como uma grande riqueza, que foi privilegiado em estar entre pessoas que foram premiadas com servir o Rei. Nessa altura, cada pequena coisa que faça encheo com alegria e prazer porque agora tem algo com que servir o Rei. Na medida em que a sociedade considera a grandeza do Criador com os seus pensamentos durante a assembleia, cada um de acordo com o seu nível origina a importância do Criador nele próprio. Assim, pode caminhar todo o dia no mundo de felicidade e alegria.
(RABASH, "A Agenda da Assembleia")
Quando um grupo de pessoas se reune e desejam trabalhar juntas no amor de amigos, todas elas se devem ajudar umas às outras tanto quanto puderem. Há muitos discernimentos acerca disso, dado que nem todos são iguais, ou seja que aquilo que um precisa, o outro não. Contudo, há uma coisa na qual todos são iguais: todo e cada um dos amigos precisa de animo elevado. Isto é, quando os amigos não estão de bom humor, eles não são todos o mesmo nas suas necessidades. Em vez disso, cada um tem sua razão para estar infeliz. Desta forma, cada um deve contemplar como pode ele trazer um bom humor ao outro.
(RABASH, "O Que Procurar na Assembleia de Amigos")
Vemos que há uma coisa que é comum a todos - o espírito. Diz-se "Uma preocupação no coração de um, deixe-o falar dela com outros." Isto é porque em respeito a se sentir animado, nem riqueza ou erudição podem servir de assistência. Em vez disso, é uma pessoa que pode ajudar outra ao ver que o seu amigo está em baixo. Está escrito, "Um não se livra a si mesmo de aprisionamento." Em vez disso, é o seu amigo que pode elevar seu espírito. Isto significa que o amigo de um o eleva do seu estado para um estado de vivacidade. Então um começa a adquirir confiança e riqueza uma vez mais na vida, e ele começa como se o seu objectivo está agora perto dele. Acontece que todo e cada um deve prestar atenção e pensar, como pode ele ajudar o seu amigo, elevar o seu espírito, pois relativamente ao espírito de um, qualquer um pode encontrar um lugar carente no seu amigo, o qual pode preencher.
(RABASH, "Eles Ajudaram Cada Um Seu Amigo")
Cada um deve tentar trazer para a sociedade um espírito de vida e esperança e provocar energia na sociedade. Logo, cada um dos amigos será capaz de dizer para si mesmo, “Agora começo uma nova lousa no trabalho.” Por outras palavras, antes de ele ir à sociedade, estava desiludido com o progresso no trabalho de Deus, mas agora a sociedade o preencheu de vida e esperança. Assim, através da sociedade ele obteve a confiança e a força para superar porque agora ele sente que pode alcançar a plenitude. E todos seus pensamentos—que ele enfrentava uma alta montanha que não podia ser conquistada e que estas eram verdadeiramente formidáveis obstruções—agora ele sente que elas nada são. E ele recebeu tudo isso do poder da sociedade pois todo e cada um tentou instar um espírito de encorajamento e a presença de uma nova atmosfera na sociedade.
(RABASH, "O Que Procurar na Assembleia de Amigos")
Este é o único ponto sobre o qual devemos colocar todo o esforço que a pessoa tenha adquirido do ponto no coração, uma vez que cada ponto no coração dá força para trabalhar, mas se esta força for usada para servir ao meio ambiente.
(RABASH, Carta Nº 21)
É adequado e correcto manter uma fortaleza de amor de amigos e os aproximar para mais perto do caminho do Criador, pois com isto eles serão capazes de propagar uma prolongada iluminação, os aproximando para perto do trabalho do Criador.
(Rabi Kalonimus Kalman Epstein, Maor VaShemesh, Ki Tetze)
Uma pessoa deve divulgar o amor no seu coração para com os amigos, dado que ao revelá-lo ele evoca os corações de seus amigos para os amigos para que eles, sentiriam que cada um deles está a praticar o amor de amigos. O beneficio disso é que desta maneira, um ganha força para praticar o amor de amigos mais forçosamente, dado que a força do amor de cada pessoa é integrada uma na outra.
(RABASH, "Sobre o Amor de Amigos")
Se cada uma delas não mostrar à sociedade que ela está a praticar amor de amigos, então um carece da força do grupo. Isto é assim pois é muito difícil julgar o seu amigo a uma escala de mérito. Cada um pensa que ele é justo e que apenas ele se empenha em amor de amigos. Nesse estado, um tem muito pouca força para praticar o amor de amigos.
(RABASH, "Sobre o Amor de Amigos")
Deves sempre manter a guarda, todo o dia e toda a noite, quando te sentes num estado de dia ou num estado de noite. Nós dizemos para o Criador, “Teu é o dia e Tua é também a noite.” Assim, a noite, também, as trevas da noite, vêm do Criador a favor do homem, também, como está escrito, “Dia para dia profere discurso e noite para noite exprime conhecimento” (Ver no Comentário Sulam, Parte 1, Item 103). Sucede-se que deveis evocar o coração dos amigos até que a chama se levante por si mesma, tal como nossos sábios disseram sobre isso, “Quando acendeis as velas.” Com isso, serás recompensado com o despertar do amor do Criador sobre nós.
(RABASH, "Carta Nº 24")