Eu vos ordeno a começarem a se amar uns aos outros como a si mesmos com toda vossa força, para sofrerem com as dores dos amigos e rejubilarem nas alegrias dos amigos tanto quanto o possível. Espero que mantenham estas minhas palavras e executem esta questão na totalidade.
(Baal HaSulam, Carta Nº 49)
Faça o que puder e a salvação do Senhor vem como num piscar de olhos. A coisa mais importante diante de vocês hoje é a união de amigos. Exercer isso mais e mais, pois isso pode recompensar todas as falhas.
(Baal HaSulam, Carta Nº 10)
Eu também vos peço para fazerem grandes esforços no amor de amigos, conceberem tácticas que possam aumentar o amor entre os amigos e revogar a paixão pelas questões corporais de entre vós, pois é isto que lança o ódio e entre aqueles que dão contentamento ao seu Fazedor não haverá ódio. Em vez disso, há muita compaixão e amor entre eles.
(Baal HaSulam, Carta Nº 11)
Eu vos estabeleci condutas pelas quais vos podeis ainda vos segurar e não voltar para trás. E a única mais especial nelas é a adesão de amigos. Eu sinceramente prometo que este amor é capaz. E vos recordarei de toda a coisa boa de que precisais. E se independentemente se fortaleceis nele, certamente andareis de força em força nos degraus da santidade.
(Baal HaSulam, Carta Nº 47)
A verdade mostrará o seu caminho, que aquele que se arrepende torna seu arrependimento conhecido. Ele não se consegue conter a si mesmo ou esconder. Certamente, eu vos sinto a todos juntos, que hoje foi substituído para vós com amanhã, e em vez de "agora," vós dizeis "mais tarde." Não há cura para isso senão se esforçarem para compreender o erro e distorção, que aquele que é salvo pelo Criador é salvo somente se ele precisar da salvação hoje. Aquele que pode esperar por amanhã obterá sua salvação depois dos seus anos, Deus nos livre. Isto vos aconteceu devido à negligência no meu pedido para se esforçarem no amor de amigos, como vos expliquei de todas as maneiras possíveis que esta cura é suficiente para recompensar todas as vossas falhas.
(Baal HaSulam, Carta Nº 13)
Deixai-me recordar-vos da validade do amor de amigos apesar de tudo nesta altura, pois depende disso o nosso direito de existir, e sobre isso nosso próximo vindouro sucesso é medido. Assim, afastai-vos de todos os envolvimentos imaginários e disponham vossos corações a pensar pensamentos e a conceber tácticas adequadas para verdadeiramente conectar vossos corações como um, para que as palavras, "Ama teus amigos como a ti mesmo," literalmente se tornem verdade em vós, pois um versículo não alcança além da literal, e vós sereis purificados pelo pensamento do amor que cobrirá todas as transgressões. Testai-me nisso, e começai a se conectar verdadeiramente em amor, e então vereis, "o palato provará".
(Baal HaSulam, Carta Nº 47)