Julho de 1962, Antuérpia
"Eu tenho um Mitsvá menor, cujo nome é Sucá [uma cabana de Sucot]” (Avoda Zara 3). Por que é chamado uma "Sucá menor"? É porque não há falta de dinheiro nela.
Devemos entender por quê especificamente a Sucá é considerada não ter falta de dinheiro nela, uma vez que uma Sucá certamente custa mais que outros Mitsvot [plural de Mitsvá], tais como da Mezuzá [uma malinha afixada nos umbrais contendo excertos da Torá], por exemplo. Segundo aquilo que é explicado no Zohar, uma Sucá é chamada "uma sombra de fé." Baal HaSulam interpretou que a palavra Sucá vem da palavra Sechách [telhado\cabeleira de palha], que cobre a mente, uma vez que a fé é considerado especificamente acima da razão.
Assim, no futuro, quando cada um procurar recompensa, devemos interpretar que isso é relativo a pessoas que são descendentes de Israel. Se eles não se engajaram em Torá e Mitsvot [mandamentos] pelo bem do Criador, eles podem pedir recompensa pelas suas acções, aquilo que pretendiam enquanto se engajavam em Torá e Mitsvot, mas o Criador paga somente a aqueles que trabalham para Ele (tal como a história que foi escrita nos livros, sobre alguém que aprendia por um gato).
Nessa altura, o Criador lhes diz, "Observem um Mitsvá menor," nomeadamente fé, ou seja quando realizares Mitsvot, tua intenção deve ser Lishma [pelo Seu bem].
Nisto não há falta de dinheiro, ou seja que eles não precisam de fazer outros trabalhos ou Mitsvot pelo bem do Criador, mas através desse mesmo Mitsvá que ele faz e pelo qual ele gasta dinheiro, pelo Lo Lishma [não pelo Seu bem]. Porque quando trabalhando pelo bem do Criador, tudo aquilo que ele necessita enquanto o faz é o pensamento e pensar não lhe custa dinheiro, pois em qualquer dos casos, ele está a realizar o Mitsvá.
Porém, sua intenção é pelo bem dos outros. Assim, quando ele se direcciona pelo bem do Criador, ou seja com fé no Criador, chamado Sucá, ele não tem falta de dinheiro. Nessa altura, através da fé no Criador, sucede-se que ele trabalha pelo bem do Criador e depois o Criador paga sua recompensa a todos aqueles que trabalham para Ele.