Rosh Hashaná, Setembro de 1974
"Julgamentos" significam o Kli [vaso] da vontade de receber sobre o qual um julgamento foi passado que é proibido usá-lo da Tzimtzum [restrição] para a frente.
"Adoçar os julgamentos” significa que a pessoa pode colocar sobre eles Masachim [telas], ou seja ela pode usar os Kelim [plural de Kli], que são considerados julgamentos, em prol de doar.
Chésed [graciosidade/misericórdia] significa que a pessoa se engaja em acções de doação. Uma "simples voz" são que a acção e o pensamento são semelhantes. Isto é chamado "recto." Por exemplo, quando uma pessoa se engaja em acções de doação e sua direcção é também doar, isso é considerado "recto e simples."
Também, receber em prol de receber é chamado "simples" e a luz antes da Tzimtzum é chamada "luz simples." Significa isto que a luz iluminava nos Kelim que são chamados "receber em prol de receber." Posteriormente, depois da Tzimtzum, há muitos cálculos, ou seja que não é mais recto, como em "Deus criou o homem recto, mas eles procuraram muitos cálculos."
Sucede-se que a acção de receber e a direcção devem ser para doar.