Na Yotzér [oração] matinal de Segunda-Feira, o poeta diz lá: "Que o Mitsvá [mandamento] da Sucá não seja leve aos teus olhos, pois ele é igual a todos os Mitsvot [mandamentos] das Suas leis.”
Devemos questionar por que uma Sucá é igual a todos os Mitsvot. Explicou Baal HaSulam que Sucá significa fé, uma "sombra de fé." Naturalmente, entendemos que fé é igual a todas as Mitsvot. Ou seja, na medida da fé, também ele observa as Mitsvot.
Similarmente, podemos entender o que está escrito lá: "Pois nenhum mal virá a todos aqueles que o observam.” Ou seja, aquele que tem fé não pode ser prejudicado por coisa alguma. "No futuro, Ele amaldiçoará todos aqueles que o desprezarem," uma vez que eles não têm fé. Portanto, eles não observaram a Torá e Mitsvot pelo bem do Criador mas em vez disso Lo Lishma [não pelo Seu bem], pois de quem exigem eles recompensa se estão engajados não pelo bem do Criador?
Como eu interpretei sobre um Mitsvá menor, no qual não há falta de dinheiro, isso significa que direccionar pelo bem do Criador não requer fundos especiais ou um tempo especial.