"Seja cuidadoso com aquilo que sai dos seus lábios." "Lembrar e guardar foram ditos em um proferimento."
"Lábios" significa Malchut, que é a aceitação do fardo do reino dos céus. Isto requer grande cuidado pois a aceitação do fardo não é relativa a lembrar, pois lembrar é algo que é feito com o intelecto, enquanto que guardar é relativo a alguma coisa que é feita na prática e a pessoa tem de se guardar de falhar na prática, ou ela tem de se guardar para observar essa prática, ou então será um obstáculo para ela.
Este é o significado de "aquilo que sai dos teus lábios." Significa isto que coisas que os lábios proferem, ou seja cuja raiz venha da fé, precisam de guarda. Isto é relativo à fé, ou seja coisas que a fé afirma são consideradas "aquilo que sai dos teus lábios."
"Lembrar" é relativo à qualidade da Torá, que significa luz. Este é o significado de "Tudo aquilo que há em guardar, há também em lembrar."
Significa isto que na medida que a pessoa esteja no estado de "guardar," ou seja que ela tem uma mão em guardar, que é chamado "fé," a essa medida ela pode ser recompensada com a luz da Torá, chamada "lembrar." Aquele que não tem uma mão na qualidade de guardar também não tem realização na qualidade de lembrar.