Por que a Kabbalah proíbe ir a uma cartomante? O que é reshimot? Como podemos imaginar o filme da nossa vida? Já percorremos o mesmo caminho que precisamos seguir? Qual é a diferença em experimentar estados de vida no plano físico e no plano espiritual? Como pode uma cartomante perturbar o desenvolvimento espiritual de uma pessoa? Como podemos distinguir entre passar pelas cenas do filme da vida no plano físico e no plano espiritual? Podemos controlar nosso destino?
Por que a Kabbalah proíbe ir a videntes?
Em nossas vidas, temos que passar por certos estados determinados por reshimot (registros ou memórias). Podemos considerá-los como quadros, cenas ou planos do filme da nossa vida.
O filme que contém nossa vida com todos os reshimot está completamente montado, completo do começo ao fim.
Temos todos os estados pelos quais temos que passar e na verdade já passamos. No nosso desenvolvimento antes da nossa existência consciente, já nos desenvolvemos através dos mesmos estados “de cima para baixo”, e agora temos que experimentar todos os mesmos estados no nosso caminho de volta à origem.
Atualmente vivenciamos os estados pelos quais passamos como personagens de um filme. O personagem é interpretado pelo ator de acordo com o roteiro e é influenciado por todos os demais envolvidos no filme. O personagem não sabe o que vai acontecer na próxima cena ou momento.
Por um lado, o personagem vive constantemente o momento, tentando resolver as coisas, mas por outro lado, tudo foi criado para o personagem do filme do início ao fim. Porém, o personagem do filme não tem percepção disso.
Na sabedoria da Kabbalah , subimos acima do nível do personagem e literalmente conseguimos ver a vida que vivemos do assento do diretor, da perspectiva do escritor.
A razão pela qual não devemos procurar videntes é que há estados pelos quais precisamos passar, e os videntes podem ver estados se desenrolando apenas desta maneira corpórea, através da manifestação externa dos reshimot.
No nível corporal, passar de um estado, de um reshimo para outro, pode levar um ano. Precisamos aproveitar esse tempo para passar por algo que criará algum tipo de mudança, redirecionamento ou movimento em nós, uma mudança que nos aproximaria do propósito final da criação.
Por outro lado, no nível espiritual, podemos passar pelo mesmo estado literalmente em segundos ou mais rápido. No nível espiritual, temos acesso a ver o mesmo evento de onde ele está roteirizado, bem como de onde ele se desenrola.
Portanto, ir a uma cartomante pode influenciar negativamente a sua capacidade de literalmente superar o seu destino, de controlar o seu destino.
Por exemplo, se um acidente de carro estiver previsto para você no futuro, com a sabedoria da Kabbalah , temos a capacidade de atrair as forças que influenciam nossas vidas, e assim podemos passar e experimentar o mesmo estado sem precisar ir. através dele no plano físico, mas podemos vivenciar esse evento através de nossa jornada espiritual interior.
Esta não é uma imagem ou noção fácil de imaginar, mas através da sabedoria da Kabbalah podemos elevar-nos acima do tempo, espaço e movimento, e controlar o nosso destino.