Quando começarmos a aprender, ouvir e discutir em grande escala qual é a nossa natureza, o que é a natureza em geral, como a natureza funciona, como evoluímos nessa natureza e o que podemos fazer para nos conectarmos positivamente, e fazendo assim, alcançar o equilíbrio com a natureza, veremos uma imensa melhora em todas as áreas de nossas vidas. O desemprego em massa nos oferece a oportunidade de implementar essa forma de educação em grande escala.
Não precisamos que oito bilhões de pessoas trabalhem de 8 a 12 horas por dia. Meio bilhão de pessoas é suficiente para suprir nossas necessidades básicas.
Se distribuíssemos responsabilidades uniformemente para alcançar um nível razoável de sustento, garantiríamos que todos receberiam suas condições de vida ideais e os fundamentos da vida. Fora de lidar com as necessidades da vida, digamos, cerca de cinco ou seis horas por dia, seríamos livres para nos envolver no autoaperfeiçoamento interior por meio de educação e atividades enriquecedoras de conexão, que preencheriam nossos canais de mídia de forma ideal.
De uma forma ou de outra, precisaremos subir para um novo grau de existência, onde nos conectamos positivamente e descobrimos a força positiva da natureza habitando em nossa conexão. Se não passarmos por tal atualização por meios positivos, ou seja, por meio de uma educação que enriqueça a conexão, receberemos sofrimento em todos os níveis – na escala pessoal, social e ecológica – até concordarmos em exercer nossa livre escolha e ascender a um novo nível de existência por nossa própria vontade. Em outras palavras, elevar-se a um novo nível de existência é nosso trabalho mais real, e o trabalho em que tantas pessoas hoje estão envolvidas é em grande parte desnecessário. Se nos aplicarmos a nos conectar positivamente a fim de nos elevarmos a um novo nível de existência, receberemos uma vida totalmente nova harmoniosa, pacífica, eterna e perfeita em equilíbrio com a natureza e, ao fazer isso, realizaremos o propósito final de nossas vidas.
Além disso, esse trabalho é para todos. O desemprego em massa é um fenômeno que viria até nós com o propósito de nos dar tempo livre em grande escala, e que usaríamos esse tempo livre para passar por uma atualização em nossa consciência e conexões uns com os outros. Fazer isso requer o estabelecimento de um sistema educacional em escala de massa, não apenas a educação como geralmente pensamos sobre ela, por exemplo, como escolas e universidades, mas a educação em termos de todas as influências que recebemos da sociedade: desde a escolarização até a educação de massa e redes sociais que encontramos regularmente.